Geral

No último fim de semana, aconteceu o concurso Hackathon Digital promovido pela Cresol e Sebrae. A maratona tinha como objetivo o desenvolvimento de ideias e soluções aplicadas ao empreendedorismo inovador na área de rastreabilidade e qualidade do leite.
O evento visava também aprender, criar e compartilhar conhecimentos nesse ramo, relacionado a tecnologias e inovações aplicáveis. Dentro disso, a 4ThinkS, startup incubada na Associação para o Desenvolvimento Tecnológico do Sudoeste do Paraná (Sudotec) apresentou uma solução que consistia no monitoramento de resfriadores com sensores para rastreabilidade do processo de produção de leite, ficando em 1° lugar no concurso.
O time da 4ThinkS foi formado pelo empreendedor Marcus Glauco, os gestores de TI Robson Totti e Rafael Kupkovski e o professor Edson Pin, representando a Emater. A empresa recebeu, como premiação, uma viagem para o Polo de Inovação de Florianópolis, além de uma pré-aceleração, a aceleração e interação com o ecossistema regional da indústria do leite. Em 2020, a 4ThinkS já havia sido finalista no ‘Programa Pontes para Inovação’, da Embrapa, representando o Paraná.