A proposta da empresa é trabalhar com soluções para identidade visual das empresas.

Ana Lígia Camilotti Krauspenhar, graduada em Desenho Industrial pela PUC/PR, com especialização em Marketing Digital, está à frente da Terceiro Ato, empresa que visa apresentar soluções para identidade visual das empresas. Confira a entrevista.
JdeB: Qual é o trabalho da Terceiro Ato?
Ana Lígia Camilotti Krauspenhar: A Terceiro Ato, não por acaso, tem o foco em três estratégias de marketing: branding, marketing em mídias sociais e visual merchandising. A proposta é trabalhar com soluções para identidade visual das empresas desde a logomarca (logo design), passando pelas plataformas digitais (site, mídias sociais) até os pontos de venda (vitrines e organização), tudo isso buscando um profundo entendimento de cada marca, estudando conceitos como propósito, posicionamento, definição de público-alvo, personalidade, benefícios.
O público-alvo são empresários?
Isso mesmo, como já fui empresária sei da dificuldade, principalmente nas pequenas empresas, de encontrar o tempo para se dedicar às redes sociais, vitrines, organização; a identidade visual como um todo acaba ficando de “lado”, afinal, são tantos problemas para resolver todos os dias.
Qual a importância dessas três estratégias (branding, marketing digital e visual merchandising) para as empresas?
Uma boa logo é um dos elementos fundamentais em branding, que é um conjunto de conceitos, envolvendo ações, planos e estratégias que têm como objetivo a consolidação de uma marca no mercado. A Terceiro Ato trabalha com a criação ou remodelagem de logomarca. O marketing digital tem um universo bem amplo, a especialidade da Terceiro Ato são as mídias sociais. As marcas precisam fazer parte do dia-a-dia, conversar com seus consumidores, por isso é fundamental estar presente nas mídias sociais. A Terceiro Ato faz muito mais que artes para Facebook e Instagram, faz o gerenciamento, criação de conteúdo, desenvolvimento de posts, stories, vídeos. Tenho parceria com fotógrafos, modelos, produtores de vídeos e desenvolvedores de websites. E, por fim, o visual merchandising é uma ferramenta estratégica para trabalhar o ambiente do ponto de venda e atrair mais clientes. Começando pelas vitrines, elas têm que atrair a atenção, despertar curiosidade e convidar o cliente a entrar e a organização dentro da loja tem que atender à expectativa que a vitrine criou na mente do consumidor. A Terceiro Ato desenvolve tanto vitrines como a organização interna de lojas.
Para todas as empresas são usadas as três estratégias?
Não necessariamente, atendo clientes só de mídias sociais, por exemplo, que é o caso de uma escola, a logo estava ok e não é uma loja, então não havia a necessidade em visual merchandising. Ou em outros casos desenvolvo só a logo ou só vitrines.
Qual é o seu diferencial?
Meus anos de trabalho com design de produto, de moda, gráfico, criação em mídias sociais, produção de moda, visual merchandising, marketing, mas, principalmente, pela minha experiência como empresária, sei das dificuldades e desafios que os empreendedores enfrentam.
Por que o nome Terceiro Ato?
Depois de uma pesquisa de mercado para encontrar o nome perfeito, escolhi esse para minha marca, porque, como sou bailarina formada e apaixonada por dança, queria que ele remetesse ao grande final de um espetáculo de dança ou teatro, porque acredito que será o auge da minha vida profissional e quero proporcionar isso para meus clientes e suas empresas, a atingirem seus objetivos no centro de seus palcos, uma analogia aos nichos de mercado. Esse é o propósito da marca, conectar pessoas e empresas através de estratégias encantadoras em digital e no ponto de venda para que sua empresa brilhe.