No final da carreata não teve encontro com o prefeito
A carreata deste sábado à tarde, organizada pelos lojistas de Francisco Beltrão que protestam contra a não reabertura do comércio, terminou por volta das 18:30, mas sem o contato que previam com o prefeito Cleber Fontana.
Após a saída de frente da Unipar, os manifestantes percorreram ruas do centro e de vários bairros, com mais de 200 carros, buzinando e executando, pelo alto-falante, o Hino de Francisco Beltrão: “Rejubilam teus filhos…” Um dos gritos de ordem, estampado também no para-brisa dos veículos, era “Beltrão não pode parar”.
No retorno ao Calçadão, já começava a escurecer e não houve concentração nem discursos, ao contrário da parte da manhã, em frente à Prefeitura, quando vários empresários se manifestaram. Um questionamento que eles fazem é sobre a “discriminação” que está sendo feita com os pequenos empresários.
No caso de bares e lanchonetes que estão fechadas, as bebidas consumidas pela população, mas agora adquiridas nos mercados, que ficam com ainda mais gente para atender. Argumentam também que suas pequenas lojas não reúnem mais que meia dúzia ou uma dúzia de clientes por dia, o que permitiria o atendimento em ambiente com menos aglomeração de pessoas do que acontece nos mercados.
[relcionadas]
Os manifestantes também pediam para serem ouvidos, o que não aconteceu, segundo eles, na sexta-feira, quando Ministério Público, Saúde e Executivo decidiram pela prorrogação do fechamento do comércio.
O grupo foi se dispersando quando circulou a notícia de que fora agendada uma reunião de seus representantes com o Ministério Público do município para a tarde deste domingo.