A imunização dedicou a primeira dose a pessoas com 65 anos ou mais.

Domingo, 18, no município de Eneas Marques teve mais vacinação contra a Covid-19. Desde o início da manhã os profissionais do Departamento de Saúde atenderam 120 pessoas com idade entre 65 e 69 anos para a aplicação da primeira dose.
Foram doses do Laboratório Oxford/AstraZeneca, produzidas pela Fiocruz, recebidas no sábado, 17, e já organizada a aplicação no domingo, para agilizar a imunização da população, informou a enfermeira Claudia Duarte Freitas. Seguindo o cronograma do Plano de Vacinação, ontem, 19, começou a aplicação da segunda dose, para a faixa etária de 75 a 79 anos”
Vitor Hugo Bravo, morador, agradeceu ao receber a vacina. “Foi ótimo, indolor, muito bom o trabalho das equipes e estão todos de parabéns e em julho vou estar aqui de novo na fila para receber a segunda dose. Estamos bem animados, não se sabe onde está esse vírus, precisamos vacinar.”
Para Olinda Pituco, da comunidade do Rio Vitória, “foi muito bom, uma bênção, uma expectativa positiva, não tenho medo, mas sempre me cuidando. Eu espero que todos continuem assim, fazendo a segunda dose, pra ter a certeza e evitar o risco dessa doença”.
O prefeito Edson Lupatini (PL) agradeceu o empenho de toda a equipe de saúde trabalhando para cumprir a meta de vacinação. “Temos uma grande equipe focada em aproveitar ao máximo cada dose dessa vacina. Com as doses que recebemos do governo ainda não conseguimos uma vacinação completa da primeira dose, mas peço aos grupos prioritários, que estão no prazo da segunda dose, para que compareçam no centro de saúde, para completar essa meta.”
De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Leandro Legramanti, todas as medidas de prevenção contra a Covid-19 precisam continuar. “Somente conseguiremos diminuir a propagação do vírus, se cada um fizer a sua parte. A vacina está protegendo uma parcela da população, em breve voltaremos à vida normal mas, neste momento, é necessário união, respeito e colaboração da parte de todos. O uso da máscara, higiene das mãos e distanciamento social, tem que continuar”, reforçou.