Geral
Este ano, o evento traz como eixo principal: Desafios Profissionais no Mundo em Transformação. Entre os temas, o CBA debaterá: formação profissional; oportunidades de trabalho, desenvolvimento rural; desafio da sustentabilidade; código florestal; agricultura 4.0; inteligência artificial; segurança alimentar; cooperativismo, sistemas inovadores de produção, entre outros.
Presidente da Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná, Clodomir Ascari, destacou a importância da participação da comitiva paranaense. “O evento trará debates sobre temas atuais em nossa área de atuação. Além do compartilhamento de informações e conhecimentos, o CBA será uma importante possibilidade de networking para profissionais da área, estudantes e entusiastas do agronegócio brasileiro”.
Pela primeira vez em sua história, o CBA acontecerá de forma híbrida. Ou seja, seu formato será presencial e haverá transmissão on-line. Isso permitirá que congressistas que não puderam participar de forma presencial possam acessar de forma remota toda a programação do evento.
Programação
Em sua programação, o evento trará palestras com temas relevantes, minicursos, mesas redondas e painéis de debates sobre temas ligados à Agronomia e o novo mundo, voltados especialmente à política profissional e a aspectos que afetam todo o setor produtivo e a segurança alimentar da população. Ao todo, serão 15 painéis com aproximadamente 40 palestrantes nacionais e internacionais, entre eles Alejandro Luis Bonadeo, vice-presidente da Associação Mundial dos Engenheiros Agrônomos (AMIA), e também o ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, que falará sobre Agricultura no Mundo em Transformação.
A programação completa poderá ser acessada no site do CBA, no www.cba-agronomia.com.br