8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Entidade alerta para demissões se não for prorrogado o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego

Geral

Em reunião plenária realizada na manhã de ontem, as empresas associadas ao IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), que reúne grandes empresas do setor, manifestaram preocupação com a possibilidade iminente de demissões em massa no varejo em todo o País diante do fechamento de lojas em todo o território nacional e a lentidão do governo em reeditar o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego, criado no ano passado, por meio da Medida Provisória 936, e encerrado em dezembro de 2020.

Mês passado, o ministro Paulo Guedes, da economia, anunciou que o governo estava estudando a possibilidade de reeditar a MP. Segundo o presidente do IDV, Marcelo Silva, “a despeito de todo o empenho da equipe técnica do Ministério da Economia, a Medida Provisória precisa ser publicada com urgência para evitar medidas extremas, como demissões no varejo, agravando ainda mais a crise de empregos no país. Por isso, necessitamos de urgente sensibilidade para a publicação da MP”.

A primeira rodada do Programa Emergencial de Preservação de Empregos, editada em 2020, foi uma medida acertada para a manutenção de postos de trabalho em diversos segmentos da economia, avalia a direção do IDV.

- Publicidade -

O agravamento da pandemia e a adoção de medidas restritivas mais intensas neste ano, inclusive com lockdown em muitas regiões do Brasil, exigem a reedição urgente do Programa.
O JdeB tentou ouvir o presidente do Sindicato de Lojistas de Beltrão, Vilmar Bottin, mas ele estava em viagem a Curitiba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques