Em 84 páginas, a revista é um retrato atual da agricultura e pecuária no Sudoeste do Paraná.

refere à diagramação e qualidade dos materiais e conteúdos.
Está pronta para a entrega a edição da Gente do Sul – Agronegócio 2015. Distribuídas nas 84 páginas da revista, cerca de 30 matérias mostram a realidade do agronegócio no Sudoeste do Paraná, com destaque para as principais culturas, como leite, soja, milho, suínos e aves. A impressão do material foi feita em uma das maiores gráficas do Sul do país, a Coan, de Tubarão (SC).
A qualidade do material e da impressão são de alto nível, mas o grande diferencial da Gente do Sul Agronegócio é a diversidade do conteúdo jornalístico. A produção das matérias exigiu mais de 45 dias de trabalho do setor de jornalismo. “O foco da revista é o conteúdo de qualidade; procuramos mostrar um panorama do agronegócio na região”, resume o jornalista Alex Trombeta, responsável pela produção da maior parte dos textos e fotos da publicação.
A proposta é fazer um anuário do agronegócio
A proposta do JdeB é publicar anualmente uma edição da Gente do Sul voltada aos temas agropecuários. “A ideia é fazer uma espécie de anuário do agronegócio” adianta o gerente de vendas Marcos Kuchinski. Ele avalia que o produto teve boa aceitação junto aos anunciantes, o que garante a continuidade da publicação nos próximos anos. “Sempre procuramos, junto com a diagramação, intercalar matérias e anúncios de maneira equilibrada, para valorizar nossos anunciantes”, acrescenta.
Novo padrão
No que se refere à diagramação, a edição número 108 da Gente do Sul registra avanços em relação às edições anteriores. “É mais um ponto onde buscamos equilíbrio, tentamos deixar com mais cara de revista, sem no entanto desperdiçar espaço; evoluímos bastante, o leitor vai notar fotos maiores, um pouco mais de espaço branco para deixar o material leve”, resume Luciano Trevisan, responsável pelo projeto gráfico.
Na avaliação de Marcos a edição Agronegócio é um divisor de águas da Gente do Sul. “Tanto em diagramação, qualidade das fotos e reportagens, como na qualidade do material e acabamento utilizados, demos um grande salto; agora é trabalhar para manter o nível nas próximas edições. A equipe de vendas, comandada por ele, inclusive já trabalha na comercialização de anúncios para a próxima edição, que será focada no tema Saúde e circula em outubro.
Distribuição inicia da Via Tecnológica do Leite
A distribuição da publicação iniciou hoje na Via Tecnológica do Leite, evento que está sendo realizado no Parque de Exposições de Francisco Beltrão até domingo; na sequência o material será entregue a todos os assinantes do Jornal de Beltrão e também aos anunciantes da publicação, além de entidades relacionadas ao setor agropecuário.