O encerramento será amanhã, com passeio no Km 8.
.jpg)
Bolhas de sabão, “toboágua” e outras brincadeiras com água marcaram as ações da colônia de férias da Escola Oficina Adelíria Meurer, que iniciou dia 18 de janeiro.
A finalização será amanhã, com atividades recreativas ao ar livre, na Comunidade Israel, no Km 8. Foram atendidas prioritariamente crianças de famílias cadastradas pelo Cras e Creas, das 9h às 15h.
Os seis educadores e colaboradores se divertem junto com a criançada. É o caso do educador social Alexandre Luan, que, além de ajudar no tobogã de lona com água e sabão, também aproveitou para dar uma descidinha. Claudia Tonello, coordenadora, comemorou os dias de sol, que permitiram estas ações na área externa da escola.
Letícia Rosseti Guermo, 10, Isadora Matheus, 8, e Lucas Varella, 6, adoraram fazer bolhas de sabão gigantes. Valmir Varella, pai de Lucas e motorista do ônibus da Escola Oficina, aprovou as brincadeiras e até se arriscou a ajudar o filho. “O que eu mais gosto daqui é de brincar e minha oficina preferida é capoeira (ofertada ano passado)”, disse Lucas.
Neste período de férias, outras oficinas ofertadas foram de informática, desenho, esporte e temáticas do serviço de convivência, na qual se trabalha garantias de direitos, emprego, saúde e higiene, de forma adequada à faixa etária da criança.

[relacionadas]
Retorno dia 22
As oficinas regulares retornarão dia 22, em sistema híbrido, com grupos de no máximo dez alunos, duas tardes ou duas manhãs por semana, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30.
“É a metade da capacidade que era atendida. Temos uma área boa, ampla, com quadra de areia, ginásio, saguão, futebol de mesa, que permitem trabalhar neste período de pandemia”, acrescenta Claudia.