Como chamaríamos alguém que fica sentado em frente a um computador, com sua atenção principal voltada a um jogo? Que tal atleta?

assistiram à final brasileira de League of Legends.
A evolução tecnológica, sem dúvida, tem mudado o cenário mundial numa velocidade grandiosa, desde a criação dos primeiros computadores, em tamanho de moradias e que apenas faziam operações matemáticas básicas. Até hoje, a evolução tem trazido mudanças na maneira de vermos o que há ao nosso redor. Algumas dessas mudanças podem ser um tanto controversas.
Como chamaríamos alguém que tem sua atenção principal voltada a um jogo de computador, que fica sentado em frente a uma tela durante horas diariamente? Através da evolução tecnológica, agora algumas dessas pessoas podem ser chamadas de atletas de esportes eletrônicos.
Ciberesporte, ou esportes eletrônicos, são alguns dos termos para as competições organizadas de jogos eletrônicos, e estas tiveram sua popularidade aumentada nos últimos anos. Principalmente devido à proliferação de competições profissionais, organizadas e transmitidas internacionalmente, com crescente audiência, prêmios milionários, e equipes profissionais patrocinadas.
Tem aumentado significativamente o número de jogadores fazendo com que muitos desenvolvedores de jogos agora programem recursos em seus jogos projetados para facilitar modos competitivos.
Os gêneros de jogos mais comuns, associados com esportes eletrônicos, são os de estratégia em tempo real, luta, tiro em primeira pessoa e Moba (Multiplayer Online Battle Arena). Eventos como o Intel Extreme Masters e o WCG fornecem tanto transmissões ao vivo de competições, como prêmios em dinheiro para os concorrentes.

Bolsa de estudos para atletas de Cibersportes
Nos Estados Unidos, os eSports (Esportes Eletrônicos) oferecem entrada em algumas faculdades através de bolsa de estudos para atletas, tendo competições entre entidades (de forma mais modesta), mas ainda semelhante ao que ocorre com diversos esportes reconhecidos mundialmente, como football (Futebol Americano), voleyboll, basketball, entre outros. As bolsas seguem os mesmos critérios utilizados pelos esportes tradicionais.