8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Estado auxilia a população de Campo Largo

Dois municípios da região também foram afetados.

AEN – O Governo do Estado auxilia a população de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, para minimizar os impactos do temporal que atingiu a cidade na última sexta-feira, 17. Cerca de 110 mil pessoas foram afetadas e 3.600 residências ficaram danificadas. 

Além de atuar já nos primeiros momentos de emergência, com distribuição de lonas para cobrir as casas atingidas, foram enviados colchões, cobertores, água potável e produtos de limpeza, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil também assessora a prefeitura na elaboração de um plano de respostas para calcular os prejuízos. 

“Estamos atendendo as emergências no município desde o início do temporal”, informa o capitão Romero Nunes da Silva Filho. “A prefeitura de Campo Largo já decretou situação de emergência e agora auxiliamos na elaboração do plano de respostas, que permitirá agilizar obtenção de recursos junto ao Governo Federal para a reconstrução da cidade”, explica. 

- Publicidade -

Sudoeste do PR

Além de Campo Largo, outros nove municípios foram atingidos pelas chuvas do último fim de semana. Em Almirante Tamandaré, 500 casas ficaram danificadas com as chuvas do último domingo (19), deixando 1.500 pessoas desalojadas e 45 permanecem desabrigadas. Cerca de 2 mil pessoas foram afetadas no município. 

A Defesa Civil detectou ocorrências ainda nas cidades de Campo Magro, Curitiba, Palmas, Piraquara, Ponta Grossa, Renascença, Reserva e São José dos Pinhais. Em todo o Estado, 112.576 pessoas foram afetadas e 4.241 residências foram danificadas. 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques