8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Estamos prontos para atender à demanda, afirma CEO da CPA Alumínio

Expectativas para 2021 são excelentes.

José Henrique Sinhorini está à frente da empresa.

Há três anos, nascia em Eneas Marques a CPA — Comércio Paranaense de Alumínio —, com o intuito de atender o mercado local e nacional com bobinas de alumínio e aluzinco, chapas, perfis e os mais diversos produtos, além de toda a linha para comunicação visual, como chapas de ACM e de policarbonato e acrílico.

 A ideia de expandir o negócio para o Brasil inteiro foi pensada desde a origem, pois a empresa está localizada em um trevo muito movimentado na região Sudoeste — no Distrito de Vista Alegre, Eneas Marques, ligação para os municípios de Dois Vizinhos e Francisco Beltrão. “É um trevo de fácil acesso para nossos clientes chegarem na empresa e para a empresa estar deslocando os produtos até os clientes”, diz o CEO da CPA, José Henrique Sinhorini.

Hoje, o Comércio Paranaense de Alumínio já tem duas unidades estratégicas em São Paulo e uma no Espírito Santo.

- Publicidade -

[relacionadas]
O mercado na pandemia
Durante o ano de 2020, muitos setores da economia passaram por dificuldades e com o alumínio não foi diferente, no entanto, o impacto foi mais sentido pela falta de matéria-prima na retomada da produção. “No Estado de São Paulo acabou afetando bastante a gente, os preços tiveram aumento absurdo, porque, logo que acabamos de expor na Expobel, passou acho que uma semana, por aí, e já trancou tudo. Então, o que a gente tinha de material aqui e nos outros estados, acabamos vendendo, porque ninguém sabia o tempo que ia durar a pandemia, liberamos todo o material rápido e seguramos todas as compras, não tinha como comprar sem saber qual seria o futuro do mercado”, relata José Henrique.

Mas a recuperação foi mais rápida que o esperado no setor e, com a demanda alta e matéria-prima escassa, o preço aumentou. “Passou a pandemia muito rápido, perto do que a gente imaginou para voltar as vendas — levou aí dois meses —, e até comprar, até importar, até chegar, faltou muita mercadoria.”

Um pouco da produção da CPA em Eneas Marques.


Projeção para 2021
Para 2021, José Henrique afirma que as expectativas “são excelentes”. “O mercado voltou à toda, estamos com muito material chegando em todos os Estados, acredito que vai ser um ano completamente diferente do ano que se encerrou, estamos com preço competitivo, bastante variedade de produtos, prontos para atender a demanda”, projeta o CEO da CPA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques