Micro-ônibus que levava 18 adolescentes de Beltrão à região de Barracão e Dionísio Cerqueira chocou-se com caminhão próximo a Flor da Serra do Sul.

A foto abaixo mostra como foi forte a batida entre os dois veículos.
Uma das laterais do micro-ônibus abriu durante o choque.
Uma adolescente morreu e outros 11 ficaram feridos em gravíssimo acidente ontem à tarde, na BR 280, próximo a Flor da Serra do Sul. Anna Maria Oliveira Crisigiovanni, 14 anos, estudava no primeiro ano do ensino médio do Colégio Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão. Ela morava em Dionísio Cerqueira (SC) e voltava para casa junto a outros 17 estudantes em um micro-ônibus com placas de Barracão. Eles se chocaram contra um caminhão com placas de São José do Cedro (SC).
Sete vítimas foram levadas para o Hospital Santa Rita de Cássia, em Palma Sola (SC), e não correm risco de morte. Quatro foram encaminhadas a hospitais de Beltrão. Uma delas, L.W, 15, de Barracão, foi internada na UTI do Hospital São Francisco, onde também está em observação o motorista do micro-ônibus, Jacir Vaz, de 29 anos. Mais dois adolescentes foram enviados ao Hospital Regional de Francisco Beltrão.
Os adolescentes estudam nos colégios Glória, Águia e Alliança, em Francisco Beltrão. O primeiro decretou luto de dois dias, suspendendo as atividades escolares até segunda-feira, 21. Do Alliança, somente um aluno estava na van e sofreu apenas escoriações no braço. Segundo informou o Colégio Águia na tarde de ontem, cinco alunos podem ser da instituição e estão hospitalizados.
Pessoas que testemunharam o acidente dizem que o micro-ônibus tentou fazer um retorno, quando foi acertado perpendicularmente pelo caminhão. O Instituto de Criminalística de Beltrão foi até o local para averiguar as possíveis causas do acidente.
Mãe fica abalada com notícia do acidente envolvendo seu filho

no acidente ocorrido na BR 280.
Gustavo Merigo é aluno do Colégio Alliança e estava na van durante o acidente. No momento, ele dormia e não viu como aconteceu o choque entre os dois veículos. Sua mãe, Elieges Perondi Merigo, ficou sabendo da tragédia porque uma professora passava pelo acidente e socorreu Gustavo e mais uma colega. Imediatamente, ela levou os alunos para um posto de saúde em Flor da Serra do Sul para terem os primeiros atendimentos. A família de Elieges e Gustavo é de São José do Cedro. “Ele está bem, eu só estou esperando os resultados dos exames para levar ele para Beltrão. O Gustavo machucou a mão e o pé. Eu acho que ele e a colega foram uns dos que menos se machucaram no acidente”, disse Elieges, ainda emocionada com o ocorrido.
A mãe de Gustavo, enquanto conversava ontem à tarde com o Jornal de Beltrão, por telefone, ainda estava muito abalada. “No momento que soube, fiquei muito nervosa, passei mal e um colega meu precisou me levar até o posto de saúde. Eu não consigo explicar o que senti”, comentou Elieges.
Bombeiro entra em choque ao ver a filha morta durante atendimento em acidente
Plantão Policial
No trágico acidente registrado no início da tarde de ontem, 17, na rodovia BR-280 entre Marmeleiro e Flor da Serra do Sul, envolvendo um micro-ônibus e um caminhão Ford/Cargo e que resultou em 11 feridos e uma morte, foi registrada pelos profissionais de imprensa e socorristas uma das cenas mais marcantes em local de acidente.

Um bombeiro de Dionísio Cerqueira (SC), ao chegar no local junto com os companheiros para prestar socorro às vítimas, se deparou com a sua própria filha, Anna Maria Oliveira Crisigiovanni, já sem vida. Ele passou mal e entrou em estado de choque, foi socorrido pelos companheiros e encaminhado ao hospital.
A cena marcou mais ainda a todos que faziam a cobertura do acidente e prestavam socorro às vítimas. A triste missão de um pai que foi para prestar socorro e não pôde salvar a própria filha.