9.6 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Exposição de carros antigos reuniu muita gente

Grande público foi ver e confraternizar com expositores e apreciadores de antiguidades, num ambiente familiar.

Luciano Spessatto com seu filho Júnior e três dos quatro carros antigos de sua coleção, no Centro de Eventos.

Na avaliação do 9º Encontro de Carros Antigos realizado no fim de semana no Parque de Exposições de Francisco Beltrão, muitos elogios. Pelo número de veículos expostos – mais de 700 –, público visitante – 55 mil, quase o dobro do esperado, uma mini Expobel –, o tempo bom que incentivou o consumo de bebidas e comidas, muita foto, muita conversa, encontro de amigos, tudo num ambiente bem agradável.

“Foi um evento maravilhoso, em três dias passaram aqui em torno de 55 mil pessoas, segundo o Departamento de Cultura. Comida a rodo, chope a rodo, o clima fantástico, um solzão como o de hoje, tivemos inúmeros participantes que fizeram mais de 500 quilômetros, a gente está muito feliz, porque o evento transcorreu na normalidade; tivemos o apoio da Polícia Militar na segurança, a Prefeitura foi muito parceira, e foi um evento familiar, foi o evento da família beltronense”, avaliou, no anoitecer de domingo, o coordenador geral Luciano Spessatto, que é o vice-presidente da Confraria de Carros Antigos de Francisco Beltrão.

Entre os que vieram de longe, Luciano citou Celso Maciel, de Foz do Iguaçu. Aos 75 anos, ele veio com a esposa, dirigindo seu Ford 1929, uma das atrações da exposição no que se refere a antiguidade.
Quem frequenta esse tipo de exposição não olha somente o ano de fabricação dos veículos. Tem quem quer ver coleções, como havia, nesta exposição, uma coleção de Gol GTI e uma coleção de carros da década de 20.

- Publicidade -

Teve também quem fez brincadeira. Na frente do Centro de Eventos estava exposto um caminhão modelo Gigante, ano 1941, com uma placa anunciando “Vendo”. Alguém escreveu embaixo: “duvido”. Na verdade, como dizem os expositores, esses veículos são valiosos – tem de até R$ 150 mil –, têm altos valores mas isso não quer dizer que estão à venda. É a diferença com os veículos atuais. Carros de mercado, qualquer pessoa pode comprar conforme a tabela de preços. Já os antigos possuem uma avaliação, mas isso não quer dizer que seu proprietário está disposto a vender.

Diretoria da Confraria
A Confraria de Carros Antigos tem como diretores Davi Primaz (presidente), os irmãos Luciano e Cassiano Spessatto e Claudio Vicense.

Muita gente, principalmente jovens, no Charles Master Show que fez parte da programação do 9º Encontro de Carros Antigos realizado no Parque de Exposições de Francisco Beltrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques