Geral
O presidente da Faciap, Fernando Moraes, integrou uma comitiva organizada pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e cumpriu agenda em Brasília. Junto com líderes das 27 federações, participou de audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e sete ministros, entre eles o titular da Economia, Paulo Guedes. Para Fernando Moraes, a agenda foi muito produtiva e quem acompanha o trabalho da Faciap sabe que desde o início da pandemia a entidade luta ostensivamente pelo equilíbrio entre saúde e economia.
“Produzimos campanhas de conscientização, ajudamos a suprir EPIs na rede pública de saúde, ao mesmo tempo em que buscávamos linhas de créditos acessíveis à classe empresarial”, afirmou. Fernando destaca que chegou o momento de os empresários brigarem com mais energia pela retomada do setor econômico. “Aproveitamos o encontro para oficializar o nosso pedido de urgência nos trâmites das reformas Administrativa e Tributária”.
O presidente da Faciap afirma que é fundamental reduzir a dívida pública e os gastos do governo. E assim, simplificar o sistema tributário, com redução de custos administrativos, barateando produtos e serviços no país. “Não se trata de fazer política ou defender partidos políticos. A prioridade é arregaçar as mangas e trabalharmos juntos pela recuperação e bem do nosso país”, disse o presidente da Faciap.