6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Faleceu Sueli Campagnolo, esposa do ex-presidente da Fiep

Geral

Faleceu ontem, em Curitiba, Sueli Roveda Campagnolo, esposa do empresário e ex-presidente da Fiep Edson Campagnolo. O velório foi marcado para o Campus da Indústria e o sepultamento será hoje em Curitiba.

Sueli deixa o marido, Edson, e dois filhos, Matheus, de 31 anos, e Tiago, de 27.

Numa entrevista ao Jornal de Beltrão, publicada em 13 de agosto de 2011, Edson, acompanhado da Sueli, contava que “nós nos conhecemos com 14 anos de idade, e ela foi fazer faculdade em Florianópolis (Educação Física). Ficamos oito anos sem nos ver. E um belo dia nós nos cruzamos, no dia 1° de abril, uma Páscoa, Sexta-Feira Santa, nós nos encontramos e namoramos um ano e meio e casamos, em Capanema. Eu morava em Curitiba e ela morava em Capanema.”

- Publicidade -

Faleceu ontem, aos 61 anos, Sueli Roveda Campagnolo, esposa do ex-presidente da Fiep Edson Campagnolo.

Será cremada hoje no Jardim da Saudade, em Pinhais. 

Eles foram morar em Lucas do Rio Verde (MT), onde ela teve a primeira gravidez, de uma menina, que morreu no parto. Sueli sofria de pressão alta. Prematuro, Matheus nasceu em janeiro de 1989, pouco antes do casal se estabelecer em Capanema e criar a Indústria de Confecções Rocamp – Ro de Roveda e Camp de Campagnolo.

Naquela entrevista de 2011, Sueli contou: “Eu ficava muito em Capanema, porque o Matheus nasceu prematuro e ele precisava de muita atenção, tinha que mamar de hora em hora, o fígado dele também não tava crescendo como deveria, o Matheus precisava de atenção 24 horas, e eu vinha pra mãe aqui em Capanema, onde eu dormia um pouco, eu conseguia descansar e minha mãe me chamava de hora em hora pra atender o Matheus. Nós não tínhamos nem carro, meu pai emprestou um fusca pra nós, e o Edson fazia as vendas com o fusca do meu pai, e eu ficava aqui com o Matheus. Daí eu falei “eu não quero mais voltar pra Curitiba, eu quero criar meu filho aqui”.

A mudança para Curitiba ocorreu em 2011, quando Edson assumiu a presidência da Fiep.

Sueli Roveda Campagnolo deixa o marido Edson e dois filhos: Matheus e Tiago.

 

Fiep lamenta falecimento de Sueli Roveda Campagnolo

O Sistema Fiep lamenta profundamente o falecimento de Sueli Roveda Campagnolo, esposa do ex-presidente Edson Campagnolo. Ela faleceu na manhã desta quinta-feira, 20, em Curitiba, aos 61 anos, em decorrência de um acidente vascular cerebral

Formada em Educação Física, Sueli se tornou industrial em 1990, quando fundou, em sociedade com o marido, a Indústria de Confecção Rocamp, em Capanema, Sudoeste do Paraná.

Nos últimos anos, Sueli se envolveu em diversos projetos ligados ao Sistema Fiep. Entre eles, presidia, desde 2013, o Conselho Consultivo da Junior Achievement no Paraná, organização que tem o Sistema Fiep como uma de suas mantenedoras e que atua na promoção do empreendedorismo entre os jovens.

Teve papel ativo, também, no Programa ViraVida, desenvolvido pelo Sesi no Paraná, que atende adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Ajudou, ainda, a idealizar o Programa Sesi Cuide-se +, que busca levar saúde para o trabalhador da indústria paranaense, atuando inclusive na prevenção e diagnóstico do câncer. Além disso, era entusiasta do Colégio Sesi, tendo participado de diversas ações promovidas pela instituição.

Sueli deixa dois filhos e uma neta. Aos familiares, o Sistema Fiep dirige seus mais sinceros sentimentos, desejando que encontrem conforto neste momento.

O velório está sendo realizado desde às 20h de ontem, no cemitério Jardim da Saudade Pinhais (Avenida Maringá, 3.300 – Jardim Atuba), com cremação no mesmo local e marcada para às 14 h desta sexta, 21.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques