
Há uma verdadeira corrida por combustível nos postos de Francisco Beltrão. Em alguns estabelecimentos não há gasolina desde ontem, domingo, e o pouco que resta de etanol deve durar por mais algumas horas. Tem gente voltando pra casa sem conseguir encher o tanque. O desabastecimento é o primeiro reflexo da paralisação dos caminhoneiros que começou na semana passada.
No auto Posto São Carlos, o combustível não deve durar muito tempo. Já às 9 da manhã, o auxiliar administrativo Paulo Cesar Rodrigues afirmou que, “só estamos conseguindo abastecer agora porque ontem não tínhamos energia elétrica e estávamos meio parados, aí sobrou um pouco de combustível”.
O empresário Alcindo Huning, proprietário do posto City Bell, disse que está com os tanques cheios e acredita que o movimento intenso é fruto de alarde. “Muita gente que não ia abastecer acaba vindo e enchendo o tanque.” Há filas, segundo ele, de três a quatro quadras. “Temos gasolina, etanol e diesel, mas se continuar nesse ritmo dura só até amanhã.” Segundo ele, há motoristas que estão ficando até uma hora na fila para abastecer.