Daiane e Adão Pauli estão na lista de adoção e aguardam a chegada da segunda filha.

“Eu amo falar da adoção, da nossa decisão, da espera pela nossa segunda princesa. Converso com ela todos os dias, e peço para ela ser forte, que, logo, logo, nos encontraremos e seremos muito felizes juntos; ela é a peça que falta para completar nossa família”, comenta Daiane Andregheto Pauli. Em comemoração, a família fez um book da “gestação do coração”, com Alex Souza, da Click Studio.
Daiane, o marido Adão Pauli e a filha biológica Bruna Edhuarda Pauli, 12 anos, aguardam a chegada de mais uma integrante. Eles participam do Grupo de Apoio à Adoção de Francisco Beltrão (GAAFB) há um ano e dois meses e acham isso muito importante. No Cadastro Nacional de Adoção (CNA), estão desde setembro de 2017.
“Sempre tive o sonho em adotar, coisa de criança ainda, mas de início decidimos ter um único filho e, com o passar dos anos, houve a vontade de ter outro filho, aí que veio o momento de irmos em busca da realização do meu sonho. Conversei com meu esposo a respeito, ele concordou. Comunicamos nossa filha sobre nossa decisão e ela aceitou de imediato”, conta Daiane.
Como ela já conhecia Raquel Bianchin, diretora do GAAFB, já ingressou no grupo. “Posteriormente, fomos atrás da documentação necessária e, após toda parte burocrática pronta e habilitados, entramos no CNA. Temos um perfil considerado tardio pela idade que optamos. Nossa família está preparada para receber nossa segunda filha, todos ansiosos para o momento do nosso encontro.”
Ela completa: “Sabemos que nossa rotina vai mudar, que podemos ter dificuldades no início até nossa adaptação e adaptação dela, mas aonde não há luta, não há vitórias. Já a amamos sem saber seu nome, sua idade.”
Quanto à produção do book Daiane afirma: “Estamos grávidos e precisamos registrar o momento; também será para a construção da história dela, com certeza, ela irá ver e vamos contar como foi a espera, e, quando ela entender, verá que foi muito esperada e amada desde o momento da nossa decisão. Digo, ela, porque queremos uma menina. Escolhi o mês de maio para fazer o book por ser um mês especial, mês das mães, mês da família e mês da adoção”.

Daiane e Adão Pauli e a filha Bruna Edhuarda Pauli aguardam a chegada de mais uma integrante.
Eles fizeram o book em maio por ser o mês da adoção e das mães.
Fotos: Alex Souza/ Click Studio