24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Feira de Mudas começa hoje no Portal da Cidade

Geral

A Feira de Mudas recebe visitantes das mais variadas regiões.

Compreender os conceitos turísticos e apropriar-se das potencialidades existentes em seu entorno é o caminho para que os pequenos municípios atraiam turistas e a economia se manifeste na chegada, na permanência e na saída dos visitantes. Muito além de estar, apenas, relacionado ao lazer e ao descanso, o turismo é um agrupamento de diversas atividades e serviços. E o sucesso do produto turístico está relacionado às necessidades do turista.

De acordo com a secretária do Turismo, Mari Rupp, São Jorge D’Oeste está no caminho da segmentação turística. “Temos potencialidades, muito além do que apenas visualizamos como beleza natural, o destaque para a produção de flores, plantas ornamentais e árvores frutíferas de qualidade é um dos caminhos desta nova visão empreendedora turística.”

Pequenos colecionadores de plantas e flores do município consideram a atividade como um hobby, por outro lado, a empresa deste ramo, que está no município e atua há muito no mercado, alia o prazer de cultivar e produzir com a comercialização dos produtos. O viveiro já está incluso nas rotas de universidades e eventos diversos da região.

- Publicidade -

A referência para este mês é a Feira de Mudas Frutíferas e Ornamentais, que ocorre no mês de agosto, em São Jorge D’Oeste. A feira é uma iniciativa do Rotary Club, Rotaract, Interact, Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), em parceria com o viveiro de mudas local.

De acordo com Flávio Pagliari, presidente do Rotary, esta parceria acontece há muitos anos, sendo que uma porcentagem dos recursos é repassada ao Rotary Internacional, com destino à campanha da poliomielite, e o restante revertido ao banco ortopédico do município. O presidente entende que os produtos ofertados na feira compõem um cenário de propagação de uma das atividades do turismo de negócios. “O planejamento efetivo na recepção dos visitantes faz com que eles saiam satisfeitos e retornem, não apenas na data da feira, mas com objetivos de explorar e conhecer novos lugares.”

O evento da feira, além de expor e comercializar as flores e plantas ornamentais e frutíferas, cria a oportunidade de novos negócios, bem como gera incentivo aos mais variados setores turísticos. A feira de mudas acontece neste fim de semana, entre os dias 5 e 7 de agosto, no Portal da Cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques