19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Festa de São Pedro terá buchada amanhã, mas sem venda antecipada de ingressos

Geral

Os voluntários preparam a comida dentro dos protocolos de segurança sanitária: máscara e distanciamento social.

No ano passado a tradicional Festa de São Pedro, que estaria na sua edição de nº 90, não aconteceu. O tradicional encontro da família, dos amigos, para a gastronomia, bate-papo e horas agradáveis no Pavilhão São Pedro novamente não acontecerá em sua forma tradicional por causa da pandemia do coronavírus.

Por essa razão, a comissão organizadora, após conversar com as autoridades de saúde, decidiu um novo formato para a Festa de São Pedro, tendo apenas a área gastronômica, uma de suas grandes atrações.

Um dos pratos tradicionais é a buchada, que será comercializada amanhã, 11. Segundo Paulo Dorigo, coordenador da Festa de São Pedro, a comercialização não terá a venda antecipada de ingressos. “Vamos vender os ingressos e entregar o kit com um quilo, na hora, para evitar aglomerações”, afirmou.

- Publicidade -

Com todos os cuidados recomendados pela Secretaria Municipal de Saúde, os voluntários da festa trabalham na preparação da buchada. Uso de máscara e distanciamento entre os voluntários da cozinha estão sendo a rotina desta festa de São Pedro. Os voluntários trabalham com alegria.

Pio Pastore está entre eles e expressa bem a gratidão por poder servir como voluntário na festa mais querida da comunidade pato-branquense. “A gente faz este trabalho voluntário com muito carinho e neste ano com esta diferença de cuidarmos também uns dos outros com todas as medidas de segurança por causa da pandemia”, afirmou Pio Patore.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques