Nesta terça-feira, 19, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realiza um encontro com os três principais candidatos ao Governo do Paraná – Roberto Requião (PMDB), Beto Richa (PSDB) e Gleisi Hoffmann (PT). Cada um terá 30 minutos para a apresentação de propostas e mais 30 minutos para responder perguntas da plateia. Roberto Requião falará às 14h30; Beto Richa, às 16h e Gleisi Hoffmann, às 17h30. A ordem das apresentações foi definida por sorteio.
Durante o encontro, eles receberão oficialmente a publicação “Propostas para Competitividade da Indústria Paranaense – Recomendações para Política Industrial”. O documento foi construído de forma coletiva durante a Semana da Indústria (19 a 26 de maio de 2014) com a participação de mais de 500 lideranças do setor produtivo de todo o Paraná.
Com o estudo, a Fiep tem como objetivo contribuir para a formulação de uma política industrial paranaense de longo prazo. A publicação aponta as ações consideradas prioritárias para o segmento, divididas em 12 eixos. Mais do que apresentar subsídios para os candidatos, a Fiep vai pedir deles o compromisso com as demandas. Além disso, vai acompanhar o mandato dos eleitos, cobrando a implantação de uma política industrial que efetivamente contribua para o pleno desenvolvimento do Paraná e do Brasil.
A expectativa é de que, no encontro, os candidatos se manifestem a respeito das propostas apresentadas e se comprometam com as causas da indústria.