Geral
Em Mangueirinha, os policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar apreenderam armas e munições durante uma operação de fiscalização do decreto de enfrentamento ao coronavírus na terça-feira, 2. Quatro pessoas acabaram encaminhadas, uma delas pela posse irregular das armas de fogo.
A operação do 3º Batalhão foi conjunta com a Vigilância Sanitária para verificar o cumprimento de medidas sanitárias do Decreto 6.983/2021 e atender denúncias de aglomeração de pessoas e de outras irregularidades. A ação foi na comunidade rural de São José, onde foi constatada a aglomeração e jogos de azar em uma casa, e três pessoas acabaram encaminhadas para lavratura de Termo Circunstanciado.
Já em outra residência, próximo dali, os policiais militares encontraram uma espingarda de calibre 22, de fabricação artesanal, e um revólver de calibre 38, além de quatro munições de calibre 22, 12 munições de calibre 38, três de calibre 36 e uma de calibre 32.
Durante a abordagem, os policiais constataram que as armas estavam irregulares, inclusive o revólver com o registro vencido desde 2009. O responsável acabou preso e encaminhado à Polícia Civil.
[relacionadas]