24.7 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Flocos & Cia: uma história de mãe para filhas

Geral

“O início das atividades foi dia 21 de junho de 1997, às 9 horas. Tivemos ajuda financeira de meu pai Zenóbio (in memoriam). Começamos eu e minha mãe Vilma Olenka, com poucos produtos e os que tinham mais saídas eram sucrilhos, granola, erva-mate e chás. Minha mãe e meu pai foram até Curitiba fazer compras para iniciarmos as atividades”, comenta Kellyn Olenka Schmatz, que lembra com carinho do início da empresa, instalada próximo à rodoviária, onde ficaram por dois anos. Foi a primeira loja do ramo na cidade. Além delas, hoje trabalham na empresa a Karen Olenka, filha de dona Vilma, e mais quatro funcionárias. Também contam com a assessoria de outra irmã, a Ketlyn Olenka Rizzotto, que é nutricionista.

Agora localizada no Centro, ao lado da igreja matriz, a empresa é referência regional no setor de produtos naturais, com centenas de itens para comercialização. “Hoje temos um público bem diversificado. São jovens, pessoas de meia idade, mais velhas, homens, mulheres e até crianças. Recebemos todos sempre com muita satisfação. No início eram, geralmente, mais as mulheres de meia idade ou mais. Mas hoje os homens estão muito preocupados com a saúde”, enfatiza.

- Publicidade -

Kellyn destaca que no começo foi difícil até a divulgação. “Não existiam redes sociais. Divulgamos através de panfletos – que também foram encartados no Jornal de Beltrão – e no programa do Almir Zanette, na Rádio Educadora. E o que muito ajudou foi o boca a boca feita por nossos clientes. Hoje utilizamos diversos meios de divulgação, como jornais, revistas, redes sociais. Aproveitando, agradeço a todos que votaram e contribuíram para que a Flocos & Cia seja a empresa Destaque do Ano em Produtos Naturais desde 2014″.

Segundo Kellyn, uma das dificuldades era obter informações sobre os produtos. “Tudo era difícil. Era preciso ler vários livros para obter o conhecimento necessário. Hoje contamos com a tecnologia para pesquisar e divulgar, mas o cuidado é extremo pois existem muitas fakenews, principalmente quando se trata de um produto novo no mercado”.

As irmãs destacam a motivação para continuar oferecendo produtos de qualidade. “Procuramos fidelizar nossos clientes oferecendo produtos de excelente qualidade e ótimo preço, contribuindo desta forma com uma alimentação que promova saúde e bem-estar, aumentando a qualidade de vida. Somos gratos pela confiança que nossos clientes nos depositam desde o início.”

Pandemia
Este momento pegou todos de surpresa e exigiu adaptações e isolamentos, para se proteger da Covid. Em março de 2021 fez um ano que a dona Vilma não vai à loja. A filha Kellyn cuida do atendimento no caixa e atende as sugestões dos clientes e a Karen cuida do administrativo. Uma auxilia a outra, mas a palavra final é sempre da dona Vilma. “A mãe é o pilar da loja desde início. Não media esforços, trabalhava feriados, sábados e domingos, atendia na loja, fazia pedidos e ela ainda tinha a casa para atender”, salienta Kellyn.

O orgulho de dona Vilma é evidente: “A empresa, nesses 24 anos, se tornou uma das partes principais da minha vida, pois me dediquei com muito amor e carinho. Ficar em casa é difícil, mas necessário neste momento. Tive que me adaptar às novas tecnologias. Estou satisfeita porque a empresa continua progredindo e consigo acompanhar o andamento”.
[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques