Geral

Não é apenas a aparência do Bronco Sport que entrega seu espírito aventureiro. O que torna este um “SUV raiz” está debaixo da carroceria: desde o sistema de bloqueio das rodas (que permite distribuir o torque entre os eixos) e o seletor com sete modos de tração (incluindo areia, rocha, lama, esportivo…), até o acerto da suspensão, que transmite menos os impactos para a cabine.
O Bronco clássico marcou toda uma geração nos EUA nos 30 anos em que foi produzido, entre 1966 e 1996. Agora, a Ford retomou a história do nome e os principais elementos do modelo para produzir um novo SUV médio. O Bronco Sport desembarcou no Brasil há poucas semanas e já está disponível em Francisco Beltrão, comercializado pela Ford/Suvel. “Estamos otimistas porque o Bronco, além de toda a história que carrega e as inovações que traz, tem se firmado como um veículo de uso misto, que vai bem tanto na cidade e em viagens como em terrenos off-road”, comenta o gerente de vendas Rudimar Barsczs. A Suvel tem o modelo à pronta entrega e também faz negociações via compra direta.
Nos detalhes, o Bronco destaca seu aspecto de fora de estrada. Os carpetes são emborrachados, parte dos bancos é revestida em camurça e a altura do solo é de mais de 20 cm. Nos bancos traseiros há um compartimento abaixo do assento e é possível abrir somente o para-brisa traseiro para acessar o porta-malas, onde há uma prateleira que pode ser usada como divisória e mesa.
O pacote tecnológico é mais recheado que de outros modelos na mesma categoria. O SUV médio da Ford tem nove airbags, piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistentes de permanência em faixa e de manobras evasivas e acesso remoto via app FordPass, além de multimídia de 8 polegadas e carregador de celular por indução. O motor é um 2.0 à gasolina e a transmissão, automática, tem oito marchas.
