6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Francisco Beltrão e região ganham o primeiro atacarejo, o Superdia

Ítalo Supermercados inaugurou o SuperDia, um investimento ambientalmente sustentável, aproveita água da chuva e energia solar.

Os caixas e ao fundo as mercadorias em grandes quantidades: são 12 mil itens.

A rede Ítalo de Supermercados inaugurou o seu primeiro atacarejo, o SuperDia, em Francisco Beltrão. A solenidade foi restrita às autoridades, funcionários e parceiros. O grupo empresarial investiu R$ 30 milhões em um empreendimento de dez mil m², no Bairro Vila Nova, que é ambientalmente sustentável e vai gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos. As lideranças políticas e empresariais e o diretor-presidente do grupo Ítalo, Edy Dal Berto, destacaram a importância do investimento pela geração de empregos e abrangência regional desta nova atividade. 

Estiveram na solenidade o diretor-presidente da rede, Edy Dal Berto, sua esposa Melina, os pais Assunta e Pedro Dal Berto, prefeito Cleber Fontana, vice-prefeito Antonio Pedron, presidentes Quintino Girardi (Câmara de Vereadores) e Tarsízio Carlos Bonetti (Acefb) e o padre Harry “Ari” Van Briel, para dar a bênção inaugural, além de familiares, funcionários e colaboradores. 

[relacionadas]
Acreditando na região
Edy destacou que “nós acreditamos muito na região Sudoeste do Paraná. Tanto que somos uma empresa que estamos há 50 anos em Francisco Beltrão. Pensando e conhecendo a nossa região, nós fizemos um investimento que chega R$ 30 milhões, também estamos contratando quase 200 empregos diretos e indiretos. Isso traz benefícios pra Beltrão e região”. O novo empreendimento, construído na Avenida União da Vitória, no Bairro Vila Nova, tem dois pisos, 200 vagas para estacionamentos, tem cisterna para armazenamento da água da chuva para uso nos banheiros e limpeza externa e captação da energia solar para as lâmpadas de LED. 

- Publicidade -

Alegre com mais uma nova empresa para Beltrão, o prefeito Cleber Fontana (PSDB) destacou que “200 famílias vão tirar o seu sustento, o seu ganhão pão”. Ele comentou, também, que “é um motivo de satisfação e alegria, a gente vê que mesmo num momento de dificuldade, de pandemia, onde muitos estão acuados, estão passando dificuldades, algumas pessoas têm condições, e investem no nosso município. Por fim, disse que “o sucesso dos nossos empresários e empreendedores é o sucesso de Francisco Beltrão”. 

Novo conceito
Antonio Pedron, vice-prefeito, comentou que “estamos de parabéns, é isso que precisamos, e especialmente porque o atacarejo é um conceito novo; é algo novo que nós não conhecemos e acabamos de inaugurar esse novo empreendimento do Grupo Italo, que vem facilitar para o pequeno comerciante que comprar no atacado e também o varejista que quer comprar na mesma condição”.  

Presidente da Câmara de Vereadores, Quintino Girardi, comentou que “um investimento como este vem acrescentar muito para o desenvolvimento de Francisco Beltrão e sobretudo na geração de novos empregos que nós tanto buscamos”.

Tarsízio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, reforçou que o município “é um polo regional e tem que se valer dessa situação de ser polo regional, e o Grupo Ítalo tem uma visão bastante bacana e fizeram um investimento onde o agronegócio é muito forte, e as commodities estão em alta”.

Segunda parceria
O empresário Max Pedron, proprietário da franquia de O Boticário em Francisco Beltrão, abriu sua terceira loja na cidade, a segunda em parceria com a Rede Ítalo. “A gente aposta muito neste modelo de negócio. O Boticário está trazendo uma loja moderna, um padrão novo de loja, e será a terceira loja em Beltrão pra atender os seus clientes”. Max acrescentou que “a gente sabe que, quando os clientes vêm pra Beltrão, acabam comprando no comércio local. Eu sempre disse, desde quando era presidente da CDL, que o comércio de Beltrão se tornaria uma referência para a região”. 
[banner=100079]

Como funciona o atacarejo
O segmento de atacarejo é uma novidade para pessoas físicas e jurídicas de Francisco Beltrão e para o Sudoeste do Paraná. A abertura já começou com promoções de inauguração.

Edy Dal Berto, diretor-presidente da Rede Ítalo de Supermercados e proprietário do Superdia, atacarejo inaugurado ontem, no Bairro Vila Nova, explica que a venda é para o público em geral. “Nós temos dois modelos de venda: em caixa fechada, que tem um desconto maior, e o modelo por unidade. Se eu quiser um pacote de farinha, eu pago um preço, se eu quiser comprar um fardo inteiro, vou pagar mais barato.”

A nova empresa tem mais de 12 mil itens e muitos diferentes, embalagens maiores, detergente de sete litros, amaciante de 12 litros, sabão em pó de 15 litros. “É um novo tipo de mercadoria”, ressalta Edy.

O novo empreendimento abre as portas de segunda a segunda-feira, das 8 às 21 horas. Para a abertura, o Superdia tem várias promoções e a ideia é trazer as pessoas da região para conhecer o novo projeto.

O atacarejo atenderá tanto os pequenos comerciantes, transformadores, que pegam fardos de salsicha de dez quilos para fazer cachorro quente e vender feiras ou parques, e também as donas de casa.

A equipe de funcionários do Superdia foi treinada 30 dias antes da inauguração para explicar aos consumidores sobre as mercadorias e o conceito de atacarejo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques