Geral

Vereador em primeiro mandato em Francisco Beltrão, Jean Emiliano (MDB) elaborou um projeto de “juro zero”, que vai beneficiar os setores do comércio, indústria e agricultura. Os juros serão bancados pelo poder público municipal.
O projeto, conversado com o Executivo, seguiu o trâmite legal — porque o Legislativo não pode assinar projetos que mexam no orçamento — e foi apresentado pelo prefeito Cleber Fontana (PSDB), e deverá ser sancionado hoje. “Nada foi mudado no meu projeto, fiquei satisfeito; o projeto visa, basicamente, minimizar as consequências causadas pela pandemia, incentivando a manutenção das atividades”, disse Jean.
Valores
Os valores que poderão ser financiados são de R$ 30 mil (para comércio e indústria) e R$ 20 mil (agricultores e prestadores de serviço), num prazo de devolução de dois anos. Esse dinheiro será liberado em através de instituições financeiras e cooperativas de crédito que estiverem credenciadas, de acordo com um edital que será lançado pela Prefeitura após a aprovação do projeto.