Ginkgo biloba na melhora da função cerebral
Os cientistas descobriram que uma dose diária de extrato de ginkgo biloba e aspirina pode melhorar a memória e as funções de “comando e controle” em pessoas que sofreram acidente vascular cerebral isquêmico. O tratamento foi significativamente mais eficaz do que a aspirina isoladamente. Cerca de 87% dos acidentes vasculares cerebrais são isquêmicos, onde a artéria que fornece sangue ao cérebro fica bloqueada – mais comumente devido a um coágulo sanguíneo.
Este bloqueio priva o cérebro de oxigênio e nutrientes transportados pelo sangue, o que pode causar danos às células cerebrais. Os efeitos colaterais como problemas de memória e de pensamento e perda de função motora, podem surgir como resultado disso. Aos 12 e 30 dias após o tratamento, os participantes tratados com extrato de ginkgo biloba e aspirina demonstraram melhor capacidade funcional do que os que receberam aspirina, indicando menos deficiências neurológicas, como problemas de fala e fraqueza muscular.
O estudo demonstrou que os pacientes com AVC que receberam GBE [extrato de ginkgo biloba] e aspirina apresentaram melhor função de memória, funções executivas, função neurológica e vida diária. Além disso, a análise de dados de segurança demonstrou que a GBE não aumentou a incidência de eventos adversos.
Referência
https://www.medicalnewstoday.com/articles/320420.php?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=weekly