9.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Governador do Rotary visita Dois Vizinhos

Sérgio Baseggio visitou os projetos mantidos pelos clubes do município, teve reuniões de serviço e participou de festiva.

O primeiro compromisso de Sérgio e Marta foi a entrevista para o ex-governador Valdir Pagnoncelli, na Rádio Educadora de Dois Vizinhos.

O governador do Distrito 4640 do Rotary, Sérgio Baseggio, está visitando Dois Vizinhos neste início de semana. Ele está acompanhado da esposa Marta e conheceu os projetos que são mantidos pelos três clubes da cidade (Dois Vizinhos, Amizade e Integração).

Na noite de domingo, 3, o prefeito Carlinhos Turatto (PP) recebeu o casal no Marco Rotário (na PR-281) com o Decreto nº 17646/2021 que declarou o governador e sua esposa hóspedes oficiais do município de Dois Vizinhos. A agenda oficial começou com a participação no Programa Sete e Meia, na Rádio Educadora AM.

O governador destacou que o grande objetivo do seu mandato é angariar ainda mais pessoas boas para fazer parte do Rotary. “Nosso presidente internacional, Shekhar Mehta, destaca que precisamos fazer, em 17 meses, o que Rotary não conseguiu fazer em 17 anos, que é criar um pacto, fazer algo diferente para atrair mais pessoas, chamar atenção para aumentar os quadros associativos.”

- Publicidade -

Ele destacou que sempre é possível fazer mais, desde que se tenha maior número de sócios. “Faço o convite para toda a sociedade se aproximar mais da nossa organização, venham fazer parte do Rotary, que é a maior organização de energia positiva do Planeta. Temos 1,2 milhão de pessoas com esse dom de servir. Não é qualquer pessoa que pode ser rotariano voluntário, é quem tem a sensibilidade para fazer esse trabalho. Precisamos mais mãos para fazer mais. Eu sempre ressalto que existe uma grande diferença entre servir e ajudar. Ajudando, a pessoa se torna dependente e você vai ter que ajudar a vida toda. Servir, você não tira a energia da pessoa servida e, um dia, ela vai ser uma servidora. Desse jeito que a gente conduz o Rotary, no sentido de servir para que a pessoa possa vislumbrar, um dia, estar na mesma posição que você se encontra. E eu, deixo a nossa mensagem de sempre, não percamos tempo em ser melhores que outros, sejamos melhores que nós mesmos.”

Chapéu
O símbolo da gestão de Sérgio Baseggio é o chapéu, que ele distribui para os rotarianos em todas as cidades que visita.
“A gente pode considerar que, abaixo do chapéu, eu carrego alegria e tristezas, mas significa que acima de nós, existe alguém superior, que guia nossos pensamentos, que acalenta nossos sentimentos e abençoa nossos projetos. Isso significa um ser maior.”


Compromissos

Depois da entrevista na Rádio Educadora, Sérgio e Marta visitaram a sede da Cresol Pioneira, o projeto do Banco Ortopédico (do Rotary Integração) e o laboratório Biomolecular da UTFPR, que recebeu recursos do Rotary Internacional. A comitiva do governador ainda esteve na Associação Terapêutica Renascer.
Foram feitas assembleias com os três clubes locais (Dois Vizinhos, Amizade e Integração), além do Rotaract e Interact. A noite terminou com uma reunião festiva com presença de rotarianos dos três clubes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques