Na Cresol, foi recebido pelo presidente Alzimiro Thomé e pelo superintendente Adriano Michelon.

Na agenda oficial, semana passada, o governador Ratinho Júnior (PSD) estaria em Francisco Beltrão para a inauguração da ampliação do Batalhão da Polícia Militar e da nova rodoviária.
Mas ele estendeu sua estada pela cidade, na Sociedade Rural, Cresol e visita à principal obra em execução.
Jantar
Ratinho Júnior jantou quinta-feira, 9, na Sociedade Rural. O presidente da entidade, Claudio Borges, acompanhado da esposa, Nadina Santana, e o tesoureiro Alberi Agnoletto, recepcionaram o governador. “Foi somente uma confraternização, ficar todo mundo à vontade, foi a segunda vez que o governador esteve com a gente jantando”, comentou Claudio.
Na manhã de sexta-feira, Ratinho Júnior visitou as obras de contenção de cheias, acompanhado do prefeito Cleber Fontana (PSDB) e dos deputados Ademar Traiano (PSDB), presidente da Assembleia, e Paulo Litro (PSDB).
O projeto está sendo executado por meio de parceria da Prefeitura e Governo do Estado. “Essa é uma obra que resolverá os problemas com as cheias dos rios que passam no perímetro urbano. Francisco Beltrão conseguiu encontrar uma solução ousada”, disse o governador, de acordo com interlocutores.
Na Cresol recebeu convites para duas inaugurações
O presidente do Sistema Cresol Baser, Alzimiro Thomé, e o superintendente Adriano Michelon receberam o governador, que esteve acompanhado de Traiano, secretário Guto Silva (Casa Civil), Paulo Litro e o prefeito Cleber.
A pauta da visita foi conhecer um pouco mais da instituição financeira cooperativa que nasceu no Sudoeste e que vem crescendo além do estimado nos últimos anos.
Alzimiro deu as boas-vindas: “Estamos muito felizes com a presença do governador e dos deputados em nossa sede, conhecendo um pouco mais da instituição financeira e do nosso diferencial”.
Aproveitando a visita, o diretor superintendente da Cresol Tradição, Anderson Wolff, entregou convites para a comitiva, referentes a inaugurações de novas agências que acontecerão em breve — em Maringá e também em Francisco Beltrão (no centro, perto da Livraria Fonte Nova). essas duas estruturas que estão inaugurando serão as primeiras do Brasil a receber a certificação HBC (Healthy Building Certificate) que se refere às construções sustentáveis para a promoção do bem-estar dos usuários dos espaços e construções.
O governador agradeceu a recepção, destacou os investimentos futuros no Paraná e falou sobre a importância da Cresol no desenvolvimento do Estado. “Ficamos muito impressionados ao ver o tamanho dessa instituição que nasceu no interior do Paraná e que segue se desenvolvendo aqui, com uma estrutura tão bonita e que valoriza o potencial que o interior do estado tem.”
[relacionadas]
Papel da cooperativa
Adriano Michelon discorreu sobre o papel que as cooperativas e as agências de relacionamento têm.
“Hoje as cooperativas do Paraná representam mais de 50% das movimentações da nossa central. Nossa história começou aqui e por isso decidimos manter nossa estrutura de central em Francisco Beltrão, pois sabemos da importância que temos para o local, mas a estratégia de expansão para novas regiões do Estado continua forte.”
Aumentar a parceria com o BRDE
Adriano Michelon comentou que também foi apresentado para o governador uma reivindicação no sentido de aumentar a parceria com o BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul).
“Já temos essa parceria através de convênios, mas queremos aumentar.”
Também foi colocado o desejo de estímulo especial para o cooperativismo da agricultura familiar. Foi relatado ao governador os investimentos tecnológicos que a Cresol proporciona pelo interior. “Mostramos que o interior também tem coisas boas acontecendo e ele ficou impressionado, teve um reação bem positiva sobre isso”, assinalou o superintendente Adriano Michelon.
