Geral

Por Flávio Pedron
No final da tarde desta segunda-feira, 29, circularam informações em blogs e sites de veículos de comunicação de Curitiba dando conta que o Governo do Estado vai decretar um lock-down (fechamento total das atividades) no Paraná.
Os coordenadores do Ministério Público da área de saúde pública ingressaram com ação civil pública na Justiça pedindo mais ações de combate à disseminação do novo coronavírus.
Na tarde desta terça-feira, 30, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior terá reunião para discutir o avanço dos casos e medidas que poderão ser adotadas para tentar combater o problema. O aumento dos casos vem ocorrendo sobretudo nas regiões Oeste e Metropolitana de Curitiba e na capital do Estado.
Face à divulgação das notícias em sites e blogs, a Agência Estadual de Notícias, do Governo do Paraná emitiu a seguinte nota:
“O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19.
As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado.
A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30).
O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um lockdown (fechamento total das atividades) em todo o Paraná.”
*Com informações da Agência Estadual de Notícias.