19.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Grafites decoram Apae de Francisco Beltrão

Geral

As paredes da Apae de Beltrão ganharam vida com a participação dos alunos.
As paredes da Apae de Beltrão ganharam vida com a participação dos alunos.

Neste ano, a proposta de trabalho do projeto de pintura foi o grafite, que surgiu na década de 1970, em Nova Iorque, quando alguns jovens começaram a deixar suas marcas nas paredes da cidade. A arte do grafite é uma forma de manifestação artística em espaços públicos para, também, crítica social.

No Brasil, o grafite chegou no final da década de 1970, em São Paulo. Hoje o estilo desenvolvido pelos brasileiros é reconhecido entre os melhores do mundo.

Na Apae de Francisco Beltrão o projeto teve o objetivo de mostrar que a arte do grafite pode ser desenvolvida pelos estudantes especiais e ainda decorar o setor de arte e os arredores do parquinho. Os estudantes tiveram uma introdução dessa arte através do trabalho dos grafiteiros paulistas “Os Gêmeos”, que são considerados um dos melhores grafiteiros do mundo.

- Publicidade -

Para compor os painéis foram escolhidas obras de artistas brasileiros como Romero Britto, Aldemir Martins, Tarsila do Amaral, Portinari e também dos Gêmeos, que têm um estilo estilizado, formas simples, geometrizadas e cores puras, fáceis de pintar. Foram escolhidos alunos que se destacam na coordenação motora fina para pintar, conforme orientação e releitura escolhida. O trabalho teve a supervisão da professora Sueli Toledo Silveira, graduada em Arte e pós-graduada em Educação Especial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques