Gustavo é filho do empresário Eymard Frigotto, ex-jogador do Real Beltronense.

Entre os pilotos que irão dividir o grid na Stock Car na temporada 2021 com os vice campeões da F-1 Rubens Barrichello e Felipe Massa, e o campeão da Indy, Tony Kanaan está o jovem piloto Gustavo Frigotto, de 26 anos.
Natural de Curitiba, ele é filho de Eymard Frigotto, natural de Itapejara D’Oeste, que atualmente reside em Braço do Norte (SC). Eymard teve passagem pelo Real Beltronense nos anos 80, atuando como goleiro.Gustavo Frigotto já passou pela F-3 (2012 e 2013), pela Sprint Race (2013 e 2014) e pela Stock Light (desde 2015).
Em 2019 disputou o título com Guilherme Sallas, terminando no terceiro posto, acumulando uma vitória e 19 pódios em sua passagem pela categoria de acesso da Stock Car.Na categoria principal Frigotto irá estrear juntamente com equipe pela qual competiu nos últimos anos, a RSF Racing.
“Será algo incrível, ao fruto do nosso trabalho na Stock Light. Foram três anos disputando o título, estamos tentando subir de categoria desde 2017 e finalmente conseguimos. Espero me adaptar rápido à categoria, estou ciente da responsabilidade e por eu ser o único piloto da equipe acredito que tenho mais uma missão a ser desenvolvida, mas temos um projeto a longo prazo e isso é bom”, comentou o novo piloto do carro 86.

Também tem beltronense na Stock
Um beltronense que está ligado a Gustavo Frigotto é o treinador psicofísico Loir da Costa, que reside em Curitiba há dez anos e tem uma empresa especializada preparação de pilotos, a Fitness Racing.
“A Fitness Racing vêm desenvolvendo um trabalho diferenciado no mercado há seis anos. Iniciamos o trabalho com o Gustavo no meio de 2018 e a chegada na Stock Car é uma nova fase de amadurecimento em sua carreira” fala Loir da Costa.
“O cérebro do piloto deve estar condicionado a funcionar na medida certa enquanto o corpo trabalha sobre pressão em altas temperaturas como no caso da Stock Car. E com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo numa corrida, entre vários tipos de treinos nós realizamos uma preparação psicofísica e neurosensorial específica que faz a diferença a 250 km/h. Na Stock Car Gustavo Frigotto vai ter um estresse físico muito grande e a gente tenta fazer com que o corpo dele se adapte a isto e outras situações e habilidadesespecíficas.”
Sobre a Fitness Racing
A sede da Fitness Racing, foi inagurada em 2014 em Curitiba. É um projeto que vem cendo aprimorado desde 2000, quando Loir cursava a Faculdade em Palmas. Atualmente sediada dentro do Kartódromo Internacional do Raceland, em Pinhais (grande Curitiba), onde conta com um dos centros de treinamento mais avançados do Brasil na preparação para pilotos, presta serviços nas principais categorias do automobilismo nacional atendendo pilotos da Stock Car, Truck, Endurance, Rally e Motovelocidade, bem como de vária faixa etárias. Entre os esportistas que trabalham com a Fitness Racing está o também beltronense Wellington Cirino, tricampeão da Truck.
