19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Há ações da Editora Jornal de Beltrão S/A à venda

Geral

Você pode se tornar um pouco dono deste patrimônio. Comprar ações da Editora Jornal de Beltrão S/A é, também, investir em imóveis próximo ao centro da cidade

O patrimônio da Editora Jornal de Beltrão S/A pertence a mais de 225 acionistas. É uma sociedade anônima de capital fechado, mas permite negociação de ações. Acaba de ser aprovada, pelos conselhos de Administração e Fiscal, uma nova avaliação dos bens, para determinar o valor da ação, que passou de R$ 3,00 para R$ 3,15. Isso para negociações diretas entre empresa e acionistas, porque depois o acionista pode estabelecer outros valores para suas ações.

O presidente da Editora, jornalista Ivo Pegoraro, acredita que a compra de ações do Jornal de Beltrão continua sendo um bom investimento, como sempre ocorreu, desde 1992 quando foi criada a sociedade anônima. Ele informa que nos últimos seis anos houve desvalorização das máquinas, mas em compensação os imóveis valorizaram. E o resultado disso é que o patrimônio ficou ainda mais atrativo para quem quer investir em médio e longo prazo, porque o perfil mudou. Há seis anos, os imóveis (terrenos e construções) representavam 72% do patrimônio, hoje ficam em 87%.

– Isso quer dizer que quem compra ações do Jornal de Beltrão está investimento majoritariamente em terrenos, bens que tendem a valorizar sempre mais, pois nossa localização é muito boa, próxima ao centro e cercada por novos grandes projetos de construções.

- Publicidade -

Pequenos investidores também podem investir aqui. É como se o poupador estivesse adquirindo uma parte de um imóvel.

Ainda segundo Ivo Pegoraro, desde que o patrimônio da Terra Fértil Promoções e Publicidades passou para a Editora Jornal de Beltrão S/A, em 16 de novembro de 1992, toda a arrecadação em ações foi destinada a investimentos. E continua assim. Investimentos estão programados para a gráfica, energia solar, programas de informática e edição on-line.

Pegoraro lembra que “muita gente se orgulha do jornal que possuímos em Francisco Beltrão e tem aqueles que se orgulham ainda mais por participarem diretamente deste projeto que continua sólido e promissor”.

Nestes mais de 28 anos de sociedade anônima, 71 pessoas já adquiriram ações. Restam 225 porque 46 depois venderam as ações, sempre com lucro.

Além da valorização do patrimônio, há outras vantagens. Um deles é de receber a assinatura do Jornal de Beltrão e demais publicações da Editora com descontos ou, para quem tem dez mil ações ou mais, receber sem custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques