Geral
Conhecimento de administração pública não falta ao novo prefeito de Renascença, Idalir Zanella. Ele foi vice-prefeito em duas gestões, de 2009 a 2016, e vereador de 2017 a 2020.
Ele já foi resolvendo algumas pequenas questões, definiu a equipe de secretários e diz que está certo de que com sua equipe “vai dar certo e caminhar tudo bem”. O que ele não esperava era o excesso de chuvas em seu primeiro mês de prefeito.
Em alguns locais do município chegou a chover 170 milímetros num dia, danificando bueiros e estradas do interior. A ordem, então, foi para que as máquinas não parassem de trabalhar, na recuperação das estradas. Zanella disse que o relacionamento com o Legislativo está muito bom.
“A parte do setor dos vereadores, do Legislativo, estamos vendo e tá muito bom. Estamos até conversando com o pessoal da oposição e o pessoal é sempre muito atencioso, quer ter boa vontade de trabalhar, não vemos dificuldade com a parte da Câmara, não porque temos a maioria, mas todos eles têm vontade de trabalhar, um pessoal que se dispõe a trabalhar junto conosco, tanto a oposição.”
Sobre o secretariado, o pefeito disse que teve algumas mudanças, “mas muito poucas, porque tem uma lei que a gente não pode mudar muito, no caso pode ocupar o lugar, mas se sai um, pode repor”.
[relacionadas]