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Francisco Beltrão
sábado, 31 de maio de 2025

Edição 8.216

31/05/2025

Indústria do setor pet inova com venda de produtos porta a porta e lojas focadas em experiência do consumidor

Geral

As lojas de pet shop estão tendo crescimento nos negócios e as indústrias também.

Foto: https://docg.com.br/

 

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Agência Fiep – Nos últimos anos, o mercado pet vem movimentando bilhões de reais no Brasil e no mundo. Dados da Abinpet indicam que, em 2018, a indústria de produtos para animais de estimação faturou R$ 20,3 bilhões no País. Inovação no ramo é a peça-chave para estabelecer um diferencial e garantir a competitividade das empresas. Um exemplo é a DocG, que se estabeleceu no mercado como a primeira empresa de cosméticos veterinários a trabalhar com vendas diretas para consumidores, de acordo com o CEO da empresa, Juliano Cortes.

Fiep ajudou
Para alavancar o negócio, a empresa contou com uma consultoria oferecida pelo Sistema Fiep, por meio do Senai. “A consultoria é estruturada para desenvolver um projeto focado na necessidade do cliente. Atuamos desde a identificação das melhores oportunidades, preparo da documentação e escrita do projeto, até a conclusão do processo junto à instituição financiadora. No caso da DocG, auxiliamos a empresa a captar R$ 5 milhões junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social)”, comenta o coordenador de Tecnologia e Inovação do Sistema Fiep, Tiago Felipe do Nascimento.

Para Juliano Cortes, a consultoria foi essencial para a captação de recursos. De acordo com o empreendedor há algum tempo a empresa estava buscando investimentos, sem sucesso. “Estou muito satisfeito com o resultado da consultoria. A equipe nos auxiliou em todo o processo até conseguirmos os recursos” diz.

O coordenador do Sistema Fiep explica que, por meio da consultoria, o cliente consegue ser mais assertivo na captação do recurso “O processo envolve toda uma rede de articulação para que a empresa continue investindo e acelerando o seu negócio”.

Crescimento nos negócios
A DocG vinha com um crescimento de cerca de 30% ao ano e, com o investimento, a previsão é que a empresa cresça 60% em 2019. “Com dois anos e oito meses a DocG vem fazendo um excelente trabalho e é a primeira empresa a trabalhar no segmento pet com venda direta, porta a porta, atendimento a pet shops através de um modelo de Inside Sales e com lojas focadas na experiência do consumidor. Hoje, temos 15 franqueados, 1.500 consultores, mais de 3 mil pet shops atendidos e recentemente inauguramos uma fábrica com laboratórios focados em pesquisa e desenvolvimento”, comemora Juliano.

 

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