6.1 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Instituições do Sistema S vão capacitar soldados do Esquadrão

Comandante da unidade expôs a proposta na Acefb e às instituições de ensino profissionalizante.

O comandante do Esquadrão, tenente-coronel Luiz Claudio Ferreira de Araújo, recebe de Tarsízio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, certificado de participação na reunião da entidade empresarial.

O 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado, unidade do Exército em Francisco Beltrão, está buscando parcerias com as instituições do Sistema S, instaladas no município, para capacitar e qualificar os jovens incorporados ao serviço militar, para o mercado de trabalho.

Os benefícios virão, posteriormente, com a apresentação destes jovens no mercado de trabalho.

Terça-feira, 26, na reunião semanal da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), o tenente-coronel Luiz Claudio Ferreira de Araújo, comandante do Esquadrão, explicou rapidamente sobre esta proposta de capacitação dos soldados pelas instituições locais do Sistema S. 

- Publicidade -

O comandante do Esquadrão já conversou com as direções destas instituições – Senac/Sesc, Sest/Senat e Sesi/Senai. Para o comandante, o Exército possui excelentes recursos humanos, referindo-se aos soldados.

Ao final do período do serviço militar, eles recebem os certificados de honra ao mérito. “Às vezes o empresário não entende isso”, ressaltou o tenente-coronel. O tenente-coronel argumentou que estava faltando, no serviço militar, entregar jovens qualificados e capacitados para o mercado de trabalho.

Pela parceria anunciada, serão trazidas as demandas da sociedade local em relação ao mercado de trabalho para a qualificação dos jovens soldados.

[relacionadas]
Construção civil
Atualmente o setor de construção civil está em alta em Beltrão e no Brasil devido às baixas taxas de juros do mercado.

Assim, investir em imóveis ou na construção de novos imóveis se tornou um bom negócio. Apesar disso, não há cursos de formação de pedreiros ou mestres de obras para as construções.

 A diretora da unidade do Senac, Lenise Fernandes, disse que foram levantadas as demandas de cursos junto ao Exército e serão apresentadas as necessidades deles.

“Pra nós é importante e inédito [este projeto], todos sairão ganhando: os soldados e o comércio”, comenta Lenise. 

O secretário da Acefb, Joares Ribeiro, destacou que as empresas saibam aproveitar esta oportunidade, no futuro, de contratar estes jovens qualificados, “quiçá, possam também se tornar empreendedores”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques