8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Investimento de R$ 20 milhões para uma nova indústria de lácteos e 100 empregos

Proprietários querem colocar empresa para funcionar ainda em 2019.

Na presença de vereadores e público que lotou o hall de entrada da Prefeitura, prefeito e diretores da Concen mostram documento que oficializa a nova indústria de lácteos.
Na presença de vereadores e público que lotou o hall de entrada da Prefeitura, prefeito e diretores da Concen mostram documento que oficializa a nova indústria de lácteos.

O grupo Concen, formado pelo Grupo Renner, do Rio Grande do Sul, e uma família de empresários de Marechal Cândido Rondon (PR), vão investir R$ 20 milhões em uma nova indústria de produção de manteiga e seus derivados em Francisco Beltrão. A Concen iniciará imediatamente a construção da unidade num terreno de 135 mil metros², adquirido do produtor rural Aldo Petricosky, na saída para Itapejara D’Oeste.

O anúncio foi feito ontem, na Prefeitura de Beltrão, na presença de representantes da empresa, Welison da Silva, diretor comercial, Cleiton Feuser, gerente de operações, do engenheiro Miguel Carpenedo e do arquiteto Vilson Rheinheiner, responsáveis pela construção.

Na frente de honra, o prefeito Cleber Fontana (PSDB), sua esposa Joice, vice-prefeito Antonio Pedron (PSC) e sua esposa Rose, representantes do grupo empresarial e vereadores e o produtor rural Aldo Petrycoski, que vendeu parte de seu imóvel para a Concen.

- Publicidade -

O vice-prefeito Antonio Pedron, um dos responsáveis pelo contato com a empresa, procurou valorizar a conquista. “Havia muitos outros municípios interessados em atrair o investimento. Graças ao empenho e apoio de todos, Francisco Beltrão venceu a concorrência”, afirmou, emocionado. Antonio fez vários agradecimentos em seu discurso, em especial ao dr. Aryzone Mendes de Araújo, que listou uma série de empresas que estão expandindo suas atividades no Brasil.

Welison da Silva falou em nome da empresa e disse que há muito tempo a Concen trabalhava para ter nova fábrica e aumentar a produção. “Nossa meta é a partir de dezembro estarmos iniciando a produção, por isso vamos começar a obra imediatamente”, comentou.

Ele anunciou o que será construído nesta primeira etapa. “Uma área industrial de 3.200 m². Com as outras partes, administrativo, caldeiras e tudo vai dar em torno de 5.500 m². Isso na primeira etapa. Na segunda etapa, já com previsão e projeto, mais uma indústria de 5.400 m² pra dentro de alguns anos”.

A agroindústria vai aproveitar o soro do leite para processar outros subprodutos que serão vendidos para grandes indústrias brasileiras, entre elas a Bauducco.

[relacionadas]

Para que as metas da empresa sejam cumpridas, a administração municipal vai iniciar “o mais breve possível” a terraplanagem do terreno e abrirá a via pública de acesso ao imóvel localizado na Linha Nova Seção e próximo à PR 566 e da nova sede do Atacado Marcon (na saída para Itapejara D’Oeste).

“É uma grande conquista para o município. Só temos a agradecer a confiança da empresa e o empenho de cada um da equipe da administração”, afirmou o prefeito Cleber Fontana, referindo-se ao empenho do vice-prefeito Pedron, dos secretários municipais Inácio Pereira e Maria Lúcia Matarezzi, além da compreensão do proprietário do imóvel onde a fábrica será construída.

Em entrevista, o prefeito afirmou que “é motivo de alegria, de comemoração, afinal de contas mais de 100 famílias que de repente estão esperando por uma oportunidade de emprego vão ter essa oportunidade, porque a Concen inicia gerando mais de 100 empregos diretos, além dos indiretos. Também melhora a economia local, agrega renda para os nossos produtores e os nossos laticínios também vão poder vender para essa empresa”.
*Com informações da Assessoria de Imprensa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques