Foram comercializados 862 animais num evento que reuniu vendedores e compradores de 31 municípios.

A Sociedade Rural Vale do Iguaçu realizou, domingo, 14, mais um leilão no formato on-line, sem presença de público. O evento aconteceu no Recinto de Leilões Ervelino Coletti, no Parque de Exposições, e foi transmitido através do YouTube, da leiloeira Pampa Remates e do site e do YouTube da Evoluê AG. Os lances eram feitos pelo WhatsApp.
Ao todo, foram mais de dez mil visualizações e 862 animais vendidos num movimento financeiro de quase R$ 3 milhões. Participaram do leilão vendedores e compradores de 31 municípios de todo o Paraná. “A Sociedade Rural faz uma ponte entre o vendedor e comprador. O produtor entrega a produção de bezerros. No dia seguinte fizemos o leilão, vem o comprador e leva embora a produção, sem que eles tenham contato”, destacou o presidente Alexandre Pagnoncelli.
Garantia de pagamento
Ele destacou que os eventos da entidade tem muita credibilidade pela qualidade dos animais e por não possuir inadimplência. “Nossa inadimplência é zero. Todos os CPF’s que fazem compras aqui são consultados. Se tiver alguma restrição, só pode levar o boi depois de pagar. No caso do animal ser vendido em 30, 60 e 90 dias e der inadimplência, a Sociedade Rural tem um caixa de mais de R$ 300 mil para cobrir a conta e nós, como entidade, ficamos com o débito para receber depois, seja diretamente com o produtor ou por meio judicial, mas o produtor nunca perde”, disse.
O próximo leilão está programado também para este mês. “No dia 28 de março teremos outro evento. Vale lembrar que a pessoa não precisa ser sócia da Sociedade Rural para comprar ou vender através dos nossos leilões, basta ter vontade e ser pecuarista”, conclui.*Com informações do Portal Educadora.