16.2 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Líder/Bom Gosto compra unidades da Cedrense

Líder/Bom Gosto compra unidades da Cedrense

O grupo empresarial Líder/Bom Gosto, indústria de leite e derivados, bebida à base de soja e sucos concentrados, vai ampliar sua participação no mercado brasileiro e na região Sul. Em novembro, os proprietários do grupo acertaram a aquisição do Laticínio Cedrense, que tem unidades em São José do Cedro (SC) e Planalto (PR), além de entrepostos de recebimento e resfriamento de leite no município de Nova Esperança, onde também produz queijos.
Os novos proprietários pagaram R$ 64 milhões pelas unidades da Cedrense. A aquisição tornará a Líder/Bom Gosto uma das maiores agroindústrias dos estados do Paraná e Santa Catarina a receber matéria-prima de seus integrados e a processar a produção. A Líder mantinha entrepostos em Ampere, Sulina e Eneas Marques, comprado neste ano da Parmalat.
A marca Cedrense, bastante conhecida no Paraná e Santa Catarina, será mantida. Mas as unidades industriais e de recebimento de leite passam a ser administradas conforme os padrões do grupo Líder/Bom Gosto.
Helano Rodrigues Silveira, gerente da unidade de Eneas Marques, conta que a intenção dos novos proprietários, futuramente, é montar uma fábrica na região.
Em relação à unidade de Eneas Marques, há uma previsão para se utilizar o maquinário de concentração do leite – que retira o líquido. Helano anuncia que para 2010 o grupo empresarial pretende ampliar a captação de matéria-prima na região.

Negócio irrecusável
O fundador e ex-presidente do Laticínios Cedrense, Acari Menestrina, afirmou que a oportunidade da venda da empresa foi um negócio irrecusável. Segundo ele, atualmente a melhor opção, tanto para empresas quanto para produtores, é a incorporação, visando os grandes negócios.
Menestrina salientou ainda que a tendência do mercado exige que as indústrias deste ramo se transformem em megaempresas, facilitando os negócios em todos os segmentos, e isso beneficiará principalmente o produtor de leite.
Menestrina manteve sob seu controle a Gran Padania do Brasil, instalada em Guaraciaba (SC), indústria em parceria com empresários italianos. A empresa continuará no mercado de queijos finos e queijos à base de leite de ovelha.

Clemerson “Zé”, Marcelo, João, Marcelo, Clério, Marcos, Helano (gerente), Geraldo “Nanico”, Valdecir e Frigo, motoristas da Líder/Bom Gosto de Eneas Marques.

- Publicidade -

 

 

 

 

 

 

 

Os números de captação de leite no Sudoeste
Líder: 250 mil a 300 mil litros/dia
Cedrense: 120 a 130 mil litros/dia
Empregos diretos com a aquisição: 50
Empregos indiretos: 100 a 120 motoristas
Produtores integrados: 2.200

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques