Banco do Brasil vai financiar a aquisição dos equipamentos para produtores de aves e suínos.
O Banco do Brasil e a BRF firmaram parceria pioneira para fomentar a geração de energia renovável em unidades de produção dos integrados, buscando fortalecer a relação entre as duas empresas, reforçar o compromisso histórico com o apoio aos produtores rurais, alavancar a integração da cadeia produtiva e ampliar ações que promovem a sustentabilidade no campo.
Para isso, foram estabelecidas condições diferenciadas de financiamento, com linha própria do Banco do Brasil, assegurando os investimentos necessários para propiciar a produção e utilização de energia limpa, com benefícios aos produtores na redução dos custos da atividade explorada e autossuficiência na geração de energia.
[RELACIONADAS]
O modelo de negócios BB Convir Sustentabilidade prevê, além do financiamento para implantação de energia renovável nas unidades produtivas dos integrados, a possibilidade de financiar o tratamento de dejetos e a regularização de possíveis passivos ambientais (Áreas de Preservação Permanente – APP, e de Reserva Legal – RL).
A linha de crédito já está disponível para contratação. Os produtores interessados devem procurar a BRF para realizar as tratativas negociais e adesão ao convênio. A linha de crédito atende produtores rurais integrados à BRF que desenvolvam as atividades de avicultura e/ou suinocultura e que devem ser correntistas do BB. O prazo de pagamento do financiamento é de dez anos e há uma carência de até um ano.
A BRF é a responsável pela internalização dos projetos. A adesão do integrado ao convênio será precedida, obrigatoriamente, de negociação entre a empresa integradora e seus integrados. O dimensionamento do projeto de investimento será definido de acordo com as necessidades do empreendimento agropecuário. Os recursos são próprios do BB.