8.2 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Lurdinha Bertani destaca o empenho dos alunos no programa Ganhando o Mundo

Geral

A chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, professora Lurdinha Bertani, destacou os resultados obtidos pelos estudantes da microrregião no Programa Ganhando o Mundo.

[relacionadas]

De todos os 32 NREs, foram recebidas 5.747 inscrições, 145 delas oriundas do NRE de Francisco Beltrão. Destes 145, 18 foram pré-classificados e, no final, seis classificados para fazer o intercâmbio na Nova Zelândia.

- Publicidade -

”Gostaria de enaltecer o empenho dos estudantes da região do Núcleo Regional de Francisco Beltrão, seus 20 municípios, em melhorar a qualidade do ensino. Notamos que muitos dos nossos alunos realmente se empenham, estudam, têm projeto e perspectiva de vida e de contribuição para nossa sociedade”, comenta Lurdinha.

Ela diz, ainda, que “são crianças e adolescentes que têm o olhar voltado para o futuro, para o desenvolvimento econômico, para as questões ambientais e humanitárias, e, com isso, temos aquelas que se destacam por estarem sempre buscando conhecimento”.

Para Lurdinha, o Projeto Ganhando o Mundo “retrata essa busca pela autonomia individual, mas que também é coletiva, pelo conhecimento que pode proporcionar à melhoria para nossa humanidade, para o nosso mundo, para o desenvolvimento sustentável e mesmo o desenvolvimento pessoal. Além destes estudantes, temos muitos outros que poderiam ser premiados em diversas áreas, pois são extremamente dedicados”.

No total, dos 100 estudantes classificados para fazer o intercâmbio na Nova Zelândia, 12 são do Sudoeste do Paraná: seis do NRE de Beltrão, quatro do NRE de Pato Branco e dois do NRE de Dois Vizinhos.
*Com informações da assessoria do NRE-FB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques