Local passará por obras de ampliação e adequação de espaços.

A estrutura do antigo Anila Thermas, adquirida pelo Grupo Maestro no fim de 2020, está fechada desde o final de fevereiro, em virtude do endurecimento das medidas de controle da Covid-19. A direção do grupo pretende manter o complexo fechado nos próximos meses e reabrir somente no início da temporada de verão, em novembro. Até lá, o espaço estará em obras e vai receber melhorias e adequações.
“Como houve a promulgação do decreto de fechamento de atividades não essenciais há algumas semanas, a opção foi por manter a estrutura fechada ao longo do ano e preparar tudo para a reabertura. Vamos fazendo as obras de forma parcial e dentro daquilo que o tempo permitir, mas provavelmente elas vão prosseguir após novembro”, explica o diretor da rede, Marcos Baumgart.
O projeto de remodelação da estrutura prevê a construção de 80 novos apartamentos, além de um centro de eventos e novos espaços. A parte das piscinas deve ser ampliada e terá uma nova área coberta. Desde que o novo grupo assumiu a administração, o local passou a se chamar Maestro Termas Park Hotel e reabrirá com nova identidade visual.
Desde o fim do ano, o termas vinha recebendo hóspedes, mas com a capacidade reduzida e baixa procura. Neste tipo de empreendimento, boa parte da hospedagem vem de excursões. “O público que conheceu gostou muito, mas tínhamos um alto índice de cancelamento e pouca procura de excursões, que é muito forte em hotéis com conceito de lazer e termal”, complementa Marcos. Segundo o diretor, protocolos de saúde para frear o contágio pelo coronavírus vinham sendo seguidos no termas, assim como em toda a rede.