11.7 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 23 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

Mais de 400 pessoas participam de

Mais de 400 pessoas participam de


Cerca de 400 pessoas participaram na noite de quarta-feira, 2, de uma “Marcha pela Paz” organizada pelas Faculdades Integradas Católicas de Palmas (Facipal). Professores, estudantes, funcionários e a comunidade saíram em passeata do Campus 2 e seguiram até o prédio central das faculdades, no Calçadão, onde aconteceram várias manifestações contra a guerra entre Estados Unidos e Iraque.
Os manifestantes também foram acompanhados por uma carreata. A Polícia Militar e Corpo de Bombeiros garantiram a segurança da marcha.
Muitas pessoas aguardavam a marcha pelas principais ruas da cidade e aderiram à manifestação.
Ao som de músicas que marcaram épocas de grandes manifestações políticas pelo Brasil e pelo mundo, os integrantes da passeata protestaram cantando, lendo textos contra a guerra e gritando “palavras de ordem”.
Em frente ao prédio central da Facipal, professores e estudantes se manifestaram através de músicas, discursos e preces.
A diretora da Facipal, Zenith da Luz Santos Ribas, parabenizou os professores Paulo Diel e Ivânia Piton, organizadores da passeata, pelo ato de coragem.


“Ficamos surpresos com a adesão dos acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade em geral, já que se tratava de um ato voluntário e por uma causa tão nobre. Lutar pela paz é um ato de cidadania”, disse.
Zenith também ressaltou que “muitas são as guerras que temos que enfrentar em nosso cotidiano, mas a guerra contra a humanidade é a que se expõe em diversos cantos do mundo, neste nosso tempo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques