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AEN – O Procon Paraná registrou no primeiro trimestre 47.644 reclamações, sendo 35.410 pela plataforma www.consumidor.gov.br e 12.234 mil pelos canais digitais do órgão estadual de defesa do consumidor, que é vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.
Esses números refletem um aumento de 10% em relação ao mesmo período de 2020, quando o Procon, que atendia também presencialmente, registrou 42.606 mil atendimentos.
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Os principais focos de reclamações nos primeiros três meses deste ano foram sobre empresas de serviços financeiros, telecomunicações, telefonia e transportes públicos. “Mesmo com a pandemia, o Procon-PR continuou atendendo por suas plataformas e canais online para assegurar os direitos do consumidor no Paraná”, disse o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.
“Criamos ferramentas virtuais para que a população pudesse fazer sua reclamação sem precisar sair de casa, do trabalho, evitando aglomerações e consequentemente risco de contaminação pelo novo coronavírus”, afirmou.
