23.6 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Marli Vieira e o esposo Valmir, do Rancho do Cowboy, começam o dia ouvindo a Rádio Ampére

Geral

Gustavo e Marli estavam tratando as vacas leiteiras no Rancho do Cawboy.

Segunda-feira dia 22 de novembro. – Nós levantamos às 5h. O Valmir ligou o rádio, na Rádio Ampere para ouvir o Programa do Hélio Alves. Após o café, o Gustavo foi pra aula. Ele estuda na Escola Basílio Tiecher, do KM-20, onde faz o 8º ano. Ele vai todos os dias com a kombi do Ronaldo. Eu e o Valmir fomos tirar o leite. O meu sogro Antônio, que tem 90 anos, foi junto. Ele é muito ativo e observa atentamente todos os serviços que fazemos. Vendemos o leite para o Laticínio HE, de Coronel Vivida.

Depois fomos tratar os animais. Estamos com 15 pôneis e duas éguas reprodutoras. Assim que acabamos, fomos trabalhar no aviário. Temos um de 100 metros, de frango, integrado com a Vibra. Em seguida, o Valmir pegou o trator e foi espalhar adubo de frango na lavoura. Eu fiz os serviços da casa e preparei o almoço. Às 11h45, o Gustavo chegou e fomos almoçar. Após o almoço fomos todos descansar.

Às 13h30, o Valmir pegou o trator e foi lavrar um pedaço de terra. O Gustavo tratou as vacas, deu água para os cavalos, limpou a piscina e trabalhou no aviário. O meu sogro, Antônio, ficou descansando.

- Publicidade -

Eu comecei a organizar a papelada burocrática do evento que vamos fazer, dia 5 de dezembro, aqui no Rancho do Cowboy. Vai ter um encontro de cavaleiros, vão participar em torno de 40 cavaleiros de vários lugares. A festa vai começar cedo, com o programa Encontro das Comunidades, apresentado pelo radialista Hélio Alves, da Rádio Ampere. A transmissão será ao vivo. Também vai ter a presença da Judite, a Alemoa de Chopinzinho, os trovadores Zé Medeiros e João Alievi & Cia. de Beltrão. Ao meio-dia, churrasco. À tarde, matinê animado pelo Grupo Redoma Galponeira, de Manfrinópolis. Quem quiser participar do evento é só entrar em contato pelo fone (46) 98805-9085 e fazer sua reserva. Nosso rancho é um local muito bom e bonito.

Às 17h, eu e o Gustavo fomos tirar o leite e tratamos os animais. Então, o Valmir chegou da roça. Tomamos banho e, às 19h30, jantamos e depois assistimos um filme de ação. O seu Antônio também assistiu. Às 21h30, fomos dormir. O tempo estava bem agradável.

Gustavo, Marli, Antônio e Valmir Vieira são os proprietários do Rancho do Cowboy da Linha São Braz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques