Geral

Terça-feira, 24, a administração municipal, por meio do Departamento de Meio Ambiente, em parceria com o Departamento de Agricultura, realizou, no município, a proteção de duas fontes de água num sítio da Linha São Jorge, visando melhorar a qualidade da água na propriedade. O município possui centenas de propriedades rurais em sua extensão territorial, na grande maioria ocorre o afloramento de nascentes de água, as quais são utilizadas para suprir as necessidades da produção agrícola e de consumo humano.
Por isso, a administração municipal iniciou um trabalho de proteção dessas fontes, utilizando o método solo-cimento, proporcionando a proteção no local de afloramento da nascente para que não ocorra a obstrução por matérias orgânicas ou solo, gerando as melhores condições de qualidade, principalmente em épocas de estiagem onde o volume de água reduz drasticamente.
Na atual gestão, já foram protegidas várias fontes de água e para as próximas semanas o Departamento de Meio Ambiente já tem programado a proteção de seis fontes nas comunidades da Barra Bonita e Anjo da Guarda. Os agricultores que tiverem interesse em realizar a proteção de uma fonte localizada em sua propriedade, pode entrar em contato com o Departamento responsável para receber as orientações necessárias. Esta ação é importante, ainda mais que a região tem sofrido com as frequentes estiagens.