6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Médica veterinária Juliane Sipp atende animais selvagens e pets exóticos

Ela integra a equipe da CliniPet, desde 2019.

Juliane Sipp é plantonista na CliniPet Clínica Veterinária 24h, em Beltrão.

Natural de Dois Vizinhos, Juliane Sipp é médica veterinária graduada pela Unisep/Faed (2017), pós-graduada em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais, pelo Instituto Qualittas/UCB (2020), e mestranda em Produção Sustentável e Saúde Animal, na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

Na iniciativa privada, Juliane tem atividade focada em medicina de animais domésticos e selvagens, especialmente nas áreas de clínica médica e cirúrgica. Atua como médica veterinária do Zoológico Unisep, em Dois Vizinhos, e é plantonista na CliniPet Clínica Veterinária 24h, em Francisco Beltrão.

Ela realiza atendimento domiciliar e consultoria de animais selvagens e pets exóticos no Sudoeste do Paraná. Foi responsável técnica pelo Centro de Triagem de Animais Selvagens (Cetas) e atendimento médico veterinário durante o resgate de fauna por terra pela empresa SOMA (Serviços, Organização e Meio Ambiente Ltda), no projeto PCH Bela Vista, de Verê. Além disso, foi membro do corpo clínico da Anestezoo, de Francisco Beltrão, que faz assessoria e consultoria em medicina de animais selvagens, odontologia e anestesiologia.

- Publicidade -

Juliane presta atendimento clínico a aves, répteis e mamíferos. Os principais animais que atende são papagaios, calopsitas, agaporni, coelhos, hamster, ratos, porquinhos-da-índia, jabutis e cágados. No Sudoeste, ela conta que alguns atendimentos marcantes foram de um garnizé e uma pata, que eram mantidos como pets por seus tutores. “Os beija-flores também estão na lista de animais diferenciados que já atendi.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques