As profissionais passam por constantes treinamentos e o cardápio é atualizado frequentemente.

A qualidade da merenda escolar servida nos Cmeis e escolas municipais de Francisco Beltrão é uma referência. Um dos destaques é a variedade ofertada diariamente para as crianças. As profissionais que preparam os alimentos passam por constantes treinamentos e o cardápio também é atualizado frequentemente. Tudo para garantir a qualidade, o valor nutricional dos alimentos e tornar a merenda cada vez mais atrativa para os alunos.
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Educação, através do setor de alimentação escolar, realizou treinamento teórico e prático para as merendeiras e direções dos centros municipais de educação infantil. O foco são as alterações na elaboração do cardápio para crianças de zero a 3 anos, previstas no Programa Nacional de Alimentação Escolar.
A parte teórica foi realizada no Espaço da Arte e a prática, sobre novas preparações, aconteceu na cozinha do novo Cmei Cantinho do Céu, do Bairro Marrecas. Desde ontem, com o retorno das atividades presenciais nos Cmeis, as novas receitas já começaram a ser colocadas em prática. Durante a formação foram seguidos todos os protocolos de segurança relacionados à Covid-19.
