24.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.212

27/05/2025

Michelle cantaria no último show de Jessé

O cantor Jessé faleceu de acidente automobilístico antes de fazer show em Terra Rica (PR), em 1993.

A cantora Michelle Silveira se recorda do dia em que Jessé faleceu.

“Se um veleiro repousasse na palma da minha mão, sopraria com sentimento e deixaria seguir sempre rumo ao meu coração”, cantava Jessé na música “Porto Solidão”, um dos clássicos, assim como “Voa Liberdade” e “Solidão de Amigos”. Sua trajetória foi breve, ele nasceu dia 25 de abril de 1952, em Niterói (RJ), e faleceu dia 29 de março de 1993, aos 40 anos, de acidente automobilístico.

Passados 28 anos de sua morte, os fãs ainda são muitos. “Amo Jessé; as músicas desta época são eternas”, diz Michelle da Silveira, cantora beltronense. Ela conta que, no dia em que Jessé morreu, sua banda faria um show em Terra Rica (PR), no mesmo local onde ele faria um show.

“Este dia [da morte de Jessé] foi muito marcante pra mim. Eu tocava numa banda de Paranavaí e fomos tocar em Terra Rica e ele faria o show na metade do baile. Estava tudo certo, tudo organizado. Ficamos à tarde no clube, esperando pra ver ele passar o som, mas acabou atrasando a viagem e ele veio correndo. Fomos pro hotel nos arrumar e recebemos a notícia de que a gente não tocaria mais, por conta da morte dele. Foi bem triste. Eu já tinha tido o privilégio de ver ele num show.”

- Publicidade -

Antes disso, com apenas 13 anos, Michelle foi num show de Jessé em Clevelândia. “A banda que estava tocando era Nativos Status Show, nós estávamos no festival e Jessé fez um show no meio do festival. Ele cantava muito.”

Jakeline Buratti, colunista do JdeB, também esteve num show dele em Francisco Beltrão, no Parque de Exposições, mas não se recorda a data. “Não consigo lembrar o ano. Lembro que ele era muito simpático, muito talentoso, e que eu fiquei bem na frente do palco.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques