Você pode encomendar filhotes e obter todas as informações sobre o manejo.

Os mini coelhos, também conhecidos como “coelhos anões” são animais cativantes. Muito dóceis e mais interativos que os coelhos comuns ou de raças grandes, eles são muito inteligentes e conquistam pessoas de todas as idades. Devido as suas características, os mini coelhos têm sido pets muito procurados, tornando-se uma boa alternativa para quem deseja ter um animal de estimação, mas que por algum motivo não pode optar por cães ou gatos.
A ideia que o mini coelho não cresce é enganosa, segundo a dra. Jéssica Marchezan, ele cresce e se desenvolve como qualquer outro animal, mas seu tamanho adulto é consideravelmente menor do que um coelho comum, porém, a interatividade e o apego ao dono são as principais diferenças dessas raças. O peso do mini coelho quando adulto varia entre 1 kg a 2 kg, medindo de 25 cm a 35 cm, de acordo com a raça.
Na AniMed, você pode encomendar filhotes de mini coelhos e obter todas as informações sobre o manejo, cuidados e alimentação dos mesmos. Há ainda uma linha toda especial de produtos voltados para mini coelhos e pequenos roedores (hamsters, chinchilas, cobaias e porquinhos-da-índia). O dr. Rafael Pinheiro informa que mantém parceria com criadores de mini coelhos e dispõe sob encomenda de filhotes das raças: mini lion (lionhead), netherland dwarf e mini lop.
Caso precise de atendimento veterinário para mini coelhos ou pequenos roedores, o dr. Rafael lembra que a AniMed conta também com os serviços clínicos e consultoria do dr. Felippe Azzolini, médico veterinário especializado em animais selvagens e pets exóticos, com mais de 13 anos de experiência na área. Para agendar consultas é só ligar no 2601-0021 ou 99915-1157.

Posse responsável: O que se perguntar antes de comprar um mini coelho?
– Ele vai ser sua companhia por mais ou menos seis anos. Está disposto a cuidar dele por todo esse tempo?
– Ele precisa passear durante toda a vida dele. Você tem um tempinho diário para soltá-lo? Animal de estimação é pra gente curtir e desfrutar, não pra deixar confinado enfeitando a casa.
– Você tem condições de manter limpa as instalações do seu coelhinho? É mais barato gastar com limpeza do que com veterinário para curar as doenças provenientes de falta de cuidados, além de ser uma questão de higiene.
– Ele gosta muito da sua companhia e carinho, não vai deixá-lo largado, vai?
– Ele sente sede, fome e frio, sua alimentação é barata, você teria coragem de deixá-lo passar fome? Se sim, fique um dia inteiro sem comer e desfrute da sensação, com certeza você não vai gostar.
– Ele pode adoecer, você estaria disposto a cuidar da saúde dele?
– Seu comportamento reflete como é tratado, caso tenha atitudes estranhas, tentaria ajudá-lo em vez de abandoná-lo?
– Você não vai deixá-lo virar brinquedo das crianças, ser jogado no chão, apertado e derrubado, até morrer de tanto estresse, vai? Se sim, poupe seu dinheiro e compre brinquedos de pelúcia para as crianças.
*Trata-se de uma vida, que merece consideração e respeito, não compre por empolgação.