20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Moradores do Lago das Torres protestam por pavimentação asfáltica

Geral

No fim da tarde de ontem, moradores do Loteamento Lago das Torres se reuniram novamente e “fecharam” a rodovia.

Moradores do loteamento Lago das Torres, situado na entrada do Bairro Padre Ulrico, fizeram no sábado, 13, um movimento de protesto fixando várias faixas na entrada do bairro. O objetivo é sensibilizar a Prefeitura pela colocação de asfalto e outras melhorias. Na manhã de segunda-feira, as faixas não estavam mais no local. No fim da tarde de ontem, eles se reuniram novamente e por volta das 18h20 “fecharam” a rodovia, por alguns minutos.

O asfalto construído há poucas semanas no loteamento contemplou apenas o entorno do Parque Lago das Torres. Segundo os moradores, foram contemplados menos de 10% das mais de 200 famílias que moram na região e que foram diretamente afetadas na época da construção da trincheira da Rua Marília.

Iniciado em 2007, o Loteamento Lago das Torres precisa de investimentos do poder público. Suas ruas são pavimentadas com calçamento, que é precário pela presença de muitos buracos e lama no tempo das chuvas. Muitas ruas são tomadas pelo mato, ficando intransitáveis quando chove.

- Publicidade -

Nos protestos, os moradores tentam sensibilizar o poder público também sobre a situação do Parque Lago das Torres, que serve moradores da região do Bairro Padre Ulrico e também a pessoas de todo o município que o frequentam. Os moradores apontam que o parquinho das crianças tem brinquedos quebrados e se situa em local de chão batido.

A academia de exercícios físicos também tem peças quebradas, sem manutenção. E também sem cuidados, como adubação etc., as árvores plantadas no local não crescem. “A única pequena árvore que há no parque já existe antes do parque ser feito, há mais de dois anos. Os moradores que frequentam o local ficam sob sol escaldante. A estrutura do parque se encontra em visível estado de abandono por parte do poder público”, lamenta um morador.

Cláudio Borges, secretário municipal de Obras e Viação, foi consultado pela reportagem do JdeB, mas preferiu não se manifestar.

[relacionadas]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques